As diferentes faces do Boeing 747

De telescópio aéreo a super jato executivo, avião comercial mais famoso do mundo já assumiu diferentes formas em seus quase 50 anos de história
Em quase 50 anos de história o 747 já voou muito além da aviação comercial e ainda continua se reinventando
Em quase 50 anos de história o 747 já voou muito além da aviação comercial e ainda continua se reinventando

Bônus: 747 porta-aviões aéreo

No início da década de 1970, a força aérea dos EUA contratou a Boeing para fazer um estudo de viabilidade para um “porta-aviões aerotransportado”, uma ideia que gira em torno da aviação militar desde os seus primórdios. Obviamente, a Boeing propôs uma versão do 747, o 747 AAC (de Airborne Aircraft Carrier), um projeto extremamente complexo.

O que poderia ser o 747 mais impressionante nunca saiu do papel (Domínio Público)
O que poderia ser o 747 mais impressionante nunca saiu do papel (Domínio Público)

A ideia que nunca saiu do papel era criar uma plataforma de defesa aérea capaz de lançar, recuperar, rearmar e reabastecer até 11 “mini-caças”, que também teriam de ser desenvolvido. Nessa época, a força aérea americana acreditava que porta-aviões convencionais da Marinha aparentemente seriam obsoletos até o ano 2000, mas o presente mostra o contrário.

Veja mais: Por que os nomes dos aviões da Boeing começam e terminam com o número 7?

Total
67
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post
O AH-1 Skyraider e sua arma "bioquímica" (Domínio Público)

EUA lançaram “bomba-privada” na Guerra do Vietnã

Next Post
Reconstrução do Boeing 747 da TWA

Boeing 747 da TWA reconstruído após acidente será desmontado

Related Posts