Conheça a nova geração de aviões comerciais que está chegando ao mercado

De aviões regionais aos grandes widebodies, praticamente todas as categorias da aviação comercial terão novidades nos próximos anos
Irkut MC-21
O jato russo Irkut MC-21 deve estrear até o fim de 2021 (UAC)

Mitsubishi SpaceJet M90

Mitsubishi SpaceJet M90
Mitsubishi SpaceJet M90 (Eigenes Werk)

Alcance: 3.770 km
Capacidade: 72-88 passageiros
Estreia: ?
Pedidos: 153

De todos os aviões aqui listados, o programa SpaceJet da Mitsubishi Aicraft é o único que tem o futuro incerto. O desenvolvimento da família de jatos regionais japoneses vinha se arrastando há mais de uma década até ser suspenso por tempo indefinido no ano passado, em função da pandemia.

A série hoje conhecida como SpaceJet na verdade nasceu com o nome MRJ, de Mitsubishi Regional Jets. Após uma série de atrasos no programa, a Mitsubishi tentou reformular o produto criando uma nova marca e incorporando novos recursos.

Até a paralisação do projeto, o modelo em estágio mais avançado era o M90, para 80 ocupantes. A série também contempla o M100, versão desenvolvida para atender especificamente o mercado de aviação regional dos EUA.

Total
49
Shares
2 comments
  1. Perfeita reportagem, parabéns. A única coisa que me chama a atenção é o 737 Max 7 que com um alcance de mais de 7 mil Km e uma quantidade de passageiros interessante ter tão poucos pedidos. Qual o motivo ?

Comments are closed.

Previous Post
Boeing 737 MAX - Air Italy

Apesar de pandemia, apenas 30 companhias aéreas encerraram atividades em 2020

Next Post

Jato de ocasião, ERJ 140 deixará de voar na American Airlines

Related Posts