Conheça a nova geração de aviões comerciais que está chegando ao mercado

De aviões regionais aos grandes widebodies, praticamente todas as categorias da aviação comercial terão novidades nos próximos anos
Irkut MC-21
O jato russo Irkut MC-21 deve estrear até o fim de 2021 (UAC)

Airbus A321XLR

Airbus A321XLR
O A321XLR é projetado para voos de longa distância, uma nova tendência para os narrowbodies (Airbus)

Alcance: 8.700 km
Capacidade: 175-244 passageiros
Estreia: 2023
Pedidos: 452

Anunciado durante o Paris Air Show de 2019, o A321XLR nem precisou sair do chão para ser considerado um sucesso de vendas. A nova versão baseada no A321neo é um avião preparado para voos de longo alcance, oferecendo uma performance digna de widebodies, mas com custos operacionais muito mais baixos.

A Airbus anunciou em janeiro que ainda está construindo os componentes do primeiro protótipo e que iria começar a montagem final do aparelho até o fim de 2021. A aeronave tem uma série de itens diferentes em relação ao A321neo, como saídas de emergência adicionais na fuselagem e tanques de combustíveis adicionais, entre outros recursos e modificações. O voo inaugural e a certificação do A321XLR são esperados para 2022.

Total
49
Shares
2 comments
  1. Perfeita reportagem, parabéns. A única coisa que me chama a atenção é o 737 Max 7 que com um alcance de mais de 7 mil Km e uma quantidade de passageiros interessante ter tão poucos pedidos. Qual o motivo ?

Comments are closed.

Previous Post
Boeing 737 MAX - Air Italy

Apesar de pandemia, apenas 30 companhias aéreas encerraram atividades em 2020

Next Post

Jato de ocasião, ERJ 140 deixará de voar na American Airlines

Related Posts