Conheça a nova geração de aviões comerciais que está chegando ao mercado

De aviões regionais aos grandes widebodies, praticamente todas as categorias da aviação comercial terão novidades nos próximos anos
Irkut MC-21
O jato russo Irkut MC-21 deve estrear até o fim de 2021 (UAC)

Ilyushin Il-114-300

Ilyushin Il-114-300
Nova chance: o Il-114-330 é uma reedição de um projeto dos anos 1990 (UAC)

Alcance: 1.400 km
Capacidade: 68 passageiros
Estreia: 2022
Pedidos: 0

Outro projeto do grupo russo UAC, o turboélice comercial Ilyushin Il-114-300 está sendo preparado para enfrentar os rigores da aviação regional russa e atender pequenas comunidades pelo vasto território do país. O primeiro protótipo voou em janeiro de 2021 e sua entrada em serviço é esperada para o próximo ano.

O Il-114-300 é uma reedição de um projeto da Ilyushin que fracassou no passado. A primeira versão da aeronave, o Il-114 (produzido entre 1990 e 2002), teve apenas 20 unidades construídas. Por hora, nenhuma empresa, nem da Rússia, encomendou o novo turboélice.

Total
49
Shares
2 comments
  1. Perfeita reportagem, parabéns. A única coisa que me chama a atenção é o 737 Max 7 que com um alcance de mais de 7 mil Km e uma quantidade de passageiros interessante ter tão poucos pedidos. Qual o motivo ?

Comments are closed.

Previous Post
Boeing 737 MAX - Air Italy

Apesar de pandemia, apenas 30 companhias aéreas encerraram atividades em 2020

Next Post

Jato de ocasião, ERJ 140 deixará de voar na American Airlines

Related Posts