Conheça a nova geração de aviões comerciais que está chegando ao mercado

De aviões regionais aos grandes widebodies, praticamente todas as categorias da aviação comercial terão novidades nos próximos anos
Irkut MC-21
O jato russo Irkut MC-21 deve estrear até o fim de 2021 (UAC)

Embraer E175-E2

Embraer E175-E2
O E175-E2 completa a nova família E-Jets 2 da Embraer (Embraer)

Alcance: 3.735 km
Capacidade: 80-90 passageiros
Estreia: 2023
Pedidos: 0

Terceiro e último modelo da nova família E2 da Embraer, o jato regional E175-E2 deveria chegar ao mercado neste ano, mas devido a pandemia sua estreia foi adiada para 2023. A aeronave decolou pela primeira vez em dezembro de 2019.

Candidato a novo “best-seller” da Embraer, o E175-E2 é pensado para substituir o E175 da primeira geração, o avião comercial de maior sucesso da fabricante brasileira com mais de 800 unidades entregues, a maioria para empresas regionais dos EUA.

A introdução da aeronave reformulada no mercado norte-americano, porém, depende de alterações na legislação local. Os contratos de sindicatos de pilotos do país contêm uma cláusula que impede companhias regionais de operarem aviões com peso máximo acima de 39.000 kg. O E175 de primeira geração obedece esse limite, diferentemente do novo E175-E2 que excede essa marca em quase 6.000 kg.

Total
49
Shares
2 comments
  1. Perfeita reportagem, parabéns. A única coisa que me chama a atenção é o 737 Max 7 que com um alcance de mais de 7 mil Km e uma quantidade de passageiros interessante ter tão poucos pedidos. Qual o motivo ?

Comments are closed.

Previous Post
Boeing 737 MAX - Air Italy

Apesar de pandemia, apenas 30 companhias aéreas encerraram atividades em 2020

Next Post

Jato de ocasião, ERJ 140 deixará de voar na American Airlines

Related Posts