A um mês da inauguração, Guarulhos abre novo pátio para aeronaves

Pátio em frente ao novo píer será futuramente uma extensão do terminal 3, que tem inauguração marcada para 11 de maio
Dois Boeing 747-8 da Lufthansa estacionados no novo pátio
Dois Boeing 747-8 da Lufthansa estacionados no novo pátio
Dois Boeing 747-8 da Lufthansa estacionados no novo pátio
Boeing 747-8 da Lufthansa estacionado no novo pátio (foto: Rodrigo Ribeiro)

A um mês da inauguração do terminal 3 de Guarulhos, a concessionária GRU Airport já abriu o novo pátio oposto ao píer na última quinta-feira, 10. Nesse dia, inclusive, dois Boeings 747-8 da Lufthansa utilizavam o novo espaço que, na verdade, será parte da extensão do píer a ser inaugurado em 2016, segundo o planejamento da administradora do aeroporto paulista.

Um dos maiores gargalos de Guarulhos, o espaço para estacionamento de aeronaves ganhou um reforço com um novo pátio de longa permanência próximo das cabeceiras 35R e 35L, mas mesmo com ele o terminal ainda mostra necessidade de mais posições – a nova pista de táxi, recentemente aberta, também foi usada como estacionamento na semana passada.

Retoques finais

Enquanto isso, o novo terminal 3 segue em ritmo de acabamento à todo vapor. Em meio à conclusão de várias partes do píer do prédio principal, voluntários estão testando embarque e desembarque e outros processos do aeroporto.

Apesar da correria, apenas 11 companhias estrearão no novo terminal: Lufthansa, Swiss e TAP no dia 11, Air Canada e Air China no dia 18, e Royal Air Maroc, Turkish, Air Europa e Air France (25). Outras companhias mudarão de terminal apenas após o final da Copa do Mundo, em julho.

Total
0
Shares
Previous Post
Boeing 787

Azul quer widebody para voos internacionais

Next Post
Fokker Mk-28 (F100) da Avianca, que teve uma pane no trem de pouso dianteiro

Avianca desiste de aposentar Fokker 100

Related Posts