A380 da Global Airlines faz turnê pela Europa antes do primeiro voo comercial

Aeronave de dois andares da nova companhia aérea passou por Barcelona e Berlim antes de chegar a Londres
O A380 da Global Airlines no Aeroporto de Gatwick
O A380 da Global Airlines no Aeroporto de Gatwick (James Asquith)

O enorme Airbus A380 da matrícula 9H-GLOBL voltou a pousar em grandes aeroportos entre a sexta-feira, 2 o sábado, 3, após um período de preparação para assumir voos comerciais.

Até aqui única aeronave da novata Global Airlines, o jato de dois andares decolou de Beja, em Portugal, onde está sendo atualizado, para uma espécie de turnê pela Europa antes de receber seus primeiros passageiros.

No final da manhã de sexta, o A380 decolou para o Aeroporto de Barcelona, onde fez uma rápida parada antes de partir para o Aeroporto Berlim Brandenburgo, onde chegou no final da tarde.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Aeronave voou anteriormente pela China Southern (Aeroporto de Berlim)

Foi a primeira vez que uma aeronave do tipo operou no novo aeroporto da capital alemã. No sábado, o A380 9H-GLOBL decolou em direção ao Aeroporto de Gatwick, no sul de Londres.

Lá, o fundador da nova empresa, James Asquith, recebeu convidados, entre eles seus pais. Até então conhecido por ter uma citação no Guiness Book, o empreendedor tem prometido lançar voos com a aeronave icônica há algum tempo.

Reforço de ex-CEO da Etihad

A Global Airlines marcou seu primeiro voo comercial para 15 de maio, a partir de Glasgow, na Escócia, com destino a Nova York (JFK).

Trata-se ainda de um voo especial, cujo retorno ocorrerá apenas em 19 de maio. Dois dias depois, o A380 partirá de Manchester também para Nova York.

O jato 9h-GLOBL pousa em Berlim (Aeroporto de Berlim)

Os planos da nova companhia aérea britânica, no entanto, são de voar regularmente entre Londres e Nova York, mas a Global ainda não possui o Certificado de Operador Aéreo (AOC), por isso depende dos serviços da portuguesa Hi Fly para operar.

O A380 9H-GLOBL é um jato que foi operado anteriormente pela China Southern Airlines. Sua cabine de passageiros foi mantida por ora, recebendo apenas novos materiais com a logomarca da Global.

A empresa aérea pretende introduzir mais aeronaves widebody ainda em 2025. Nos últimos dias, a Global anunciou também como sua nova sócia a Knighthood Global, empresa de consultoria do ex-CEO da Etihad Airways, James Hogan.

O executivo e o antigo Chefe Financeiro da transportadora árabe, James Rigney, serão conselheiros estratégicos da Global Airlines.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O KC-390 na famosa pista do ônibus espacial e ao fundo as estruturas para lançamento de foguetes

Embraer apresentou o KC-390 Millennium para a NASA

Related Posts