Acompanhe o trenó do Papai Noel pelo Flight Radar 24

Em clima natalino, plataforma de rastreamento de voos está acompanhando a viagem do Papai Noel em seu trenó
Trenó do Papai Noel no Flightradar24
(Flightradar24)

“Bem a tempo para o Natal, o trenó do Papai Noel saiu da oficina e foi atualizado com o mais recente transponder ADS-B instalado por um elfo para uma longa noite de trabalho”, avisa de forma humorada o Flightradar24, plataforma on-line de rastreamento de voos.

De acordo com o site, o trenó é um Rangifer tarandus exclusivo com nove motores (leia-se renas) e registrado como HOHOHO (e número de série MSN0001). Com 1.747 anos, é a aeronave ativa mais antiga do mundo.

“Embora a estrutura da aeronave seja antiga, um novo equipamento de navegação e uma nona usina de força foram adicionados alguns atrás em uma véspera de Natal com condições IFR (voo por instrumentos), permitindo que o trenó atingisse velocidades hipersônicas em menos de um segundo”, diz o FR24.

Para permitir que o Papai Noel faça a checagem eletrônica com o controle de tráfego aéreo, a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) também entrou na brincadeira natalina promovida pelo FR24 e emitiu a designação de tipo SLEIGH320 para o trenó natalino.

Também é possível rastrear a viagem do bom velhinho com o indicativo SANTA1 (de Santa Claus, Papai Noel em inglês) ou R3DNO53, uma referência para “Rudolph the Red-Nosed Reindeer”, a rena com nariz vermelho que lidera suas outras oito companheiras na tarefa de impulsionar o trenó do Papai Noel.

Trenó do Papai Noel no Flightradar24
HOHOHO: a viagem do trenó natalino pode ser acompanhada por um mapa 3D (FR24)

“Devido à tecnologia que usamos para rastrear o Papai Noel, o rastreamento está disponível apenas no Flightradar24 e não está disponível atualmente em nossos aplicativos móveis. Estamos em negociações com o sindicato dos elfos para garantir que o Papai Noel esteja disponível em nossos aplicativos no próximo ano”, informa a plataforma de rastreamento.

Para um obter um maior nível de imersão na viagem do Papai Noel, a plataforma disponibiliza a opção de acompanhar o voo por um mapa 3D. O SANTA1 vai continuar sua jornada pelo mundo até o dia 7 de janeiro, quando retornar para o Polo Norte.

Aos que não gostaram da brincadeira, o FR24 oferece a opção de desativar o rastreamento do trenó. “Se você está se sentindo particularmente como um Grinch, pode desligar o Papai Noel completamente.”

Veja mais: Embraer promete novidade sobre seus futuros turboélices em 2021

Total
84
Shares
Previous Post

Maior fracasso da Airbus, A330-800 tem terceira unidade entregue

Next Post
Embraer divulga manual sobre transporte de vacina em seus aviões

Embraer divulga manual sobre transporte de vacinas em seus aviões

Related Posts