Air Algérie encomenda 16 novos ATR 72-600 em expansão da frota

Nova subsidiária regional, Domestic Airlines, irá operar os turboélices para ampliar a conectividade na Argélia

A subsidiária Domestic Airlines receberá 16 ATR 72-600
A subsidiária Domestic Airlines receberá 16 ATR 72-600 (ATR)

A fabricante de turboélices regionais ATR anunciou uma importante encomenda da Air Algérie para 16 novos turboélices ATR 72-600. O acordo também inclui a entrega de um simulador de voo completo da aeronave, o primeiro do tipo na África.

As entregas das novas aeronaves estão previstas entre 2026 e 2028. Os ATR 72-600 de 72 assentos, equipados com motores PW127XT, serão operados pela Domestic Airlines, nova subsidiária regional da Air Algérie.

O objetivo é ampliar a conectividade no país, especialmente nas regiões do sul da Argélia, onde o transporte aéreo é essencial para o crescimento econômico e social.

Parceira de longa data da ATR, a Air Algérie opera aeronaves da fabricante desde 2003 e é seu maior cliente na África, com uma frota atual de 12 ATR 72-500 e 3 ATR 72-600. O novo pedido reflete o compromisso contínuo da companhia em modernizar o transporte aéreo doméstico e reduzir gradualmente sua pegada de carbono.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Executivos da Air Algérie e ATR assinam o acordo (ATR)

“O ATR 72-600 é a aeronave certa para nos ajudar a conectar todas as regiões do nosso país e apoiar o desenvolvimento nacional com um transporte aéreo confiável e eficiente”, disse Hamza Benhamouda CEO, da Air Algérie.

“O ATR 72-600 é perfeitamente adequado para rotas de baixa densidade e regiões remotas. Essas vantagens explicam por que a Air Algérie continua confiando na ATR após mais de 20 anos de parceria”, acrescentou Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR.

Este é o maior pedido já feito por uma companhia aérea africana na história da ATR, reforçando a parceria entre o fabricante e a Air Algérie.