Air Europa recebe seu primeiro Boeing 737 MAX 8
Aeronave com 189 assentos faz parte de acordo para 20 jatos arrendados pela AerCap

A Air Europa recebeu seu primeiro Boeing 737 MAX 8 nesta quinta-feira, 22 de maio. A aeronave, de matrícula EC-OGS, foi recebida na sede da empresa aérea em Madri após um voo de Seattle com escala técnica em Glasgow.
O novo jato é o primeiro do tipo a ser registrado na Espanha e está configurado com 189 assentos em classe única.
A Air Europa espera receber mais três aeronaves ainda em 2025, dentro de um acordo de leasing com a AerCap que envolve 20 737-8. Segundo a empresa, 12 jatos serão entregues no ano que vem e os demais, em 2027.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Companhia aérea de baixo custo pertencente à Globalia, a Air Europa voa com 26 jatos 737-800 atualmente.

As aeronaves, mais eficientes e com maior alcance, serão usadas em rotas continentais de médio curso e, mais tarde em voo domésticos.
“A adição desta unidade inaugura uma nova era para a Air Europa. Além de consolidar nosso processo contínuo de modernização da frota, continuamos a inovar com tecnologia de ponta por meio de aeronaves que nos permitem continuar liderando em termos de sustentabilidade e eficiência”, afirmou Juan José Hidalgo, Presidente da Air Europa.
“A entrega do primeiro 737 MAX representa um marco importante para a Air Europa, tornando-se a primeira operadora do Boeing 737 MAX na Espanha. A AerCap tem orgulho de apoiar o compromisso da Air Europa em modernizar sua frota com as aeronaves mais sustentáveis e com maior eficiência de combustível do setor”, disse Aengus Kelly, CEO da AerCap.

Novos sócios em conversas
A Air Europa opera uma frota de 54 jatos, todos da Boeing. Além do 737, a empresa aérea possui 27 widebodies 787 Dreamliner que voam para as rotas de longo curso, sobretudo na América Latina, onde tem uma rota para São Paulo.
Nos últimos anos, a empresa aérea foi alvo de um acordo de venda para o Grupo IAG, dono da British Airways e Iberia, mas o negócio foi desfeito.
Recentemente, a Air France-KLM e a Lufthansa tiveram os nomes envolvidos numa potencial aquisição de 20% da Air Europa, mas as conversas teriam sido suspensas em virtude do preço pedido pela família Hidalgo, que controla a empresa aérea.
Segundo a imprensa espanhola, os dois grupos rejeitaram um valor de 1 bilhão de euros pedidos pelos controladores.