Air Peace recebe o primeiro Embraer E2 da África

Companhia aérea da Nigéria tem 13 pedidos firmes pelo E195-E2 e opções de compra para mais 17 jatos
Embraer E195-E2 - Air Peace
Embraer E195-E2 – Air Peace (Embraer)

A Air Peace, a maior companhia aérea da Nigéria, recebeu hoje a sua primeira aeronave E195-E2. O avião voará em breve da instalação da Embraer, em São José dos Campos (SP), para se juntar à frota da empresa.

O jato entregue hoje é o primeiro jato da série E2 destinado a uma empresa da África. A Air Peace tem 13 pedidos firmes do E195-E2, com direito de compra adicional para 17 outras aeronaves. As encomendas foram anunciadas pela empresa em março de 2019, e atualizadas com a conversão de mais três pedidos firmes durante o Dubai Air Show, em novembro de 2019. O valor total do negócio, com todos os direitos de compra exercidos, é de US$ 2,2 bilhões. As aeronaves serão configuradas com 124 assentos em duas classes.

“O E195-E2 é perfeito para expandir nossas operações domésticas e regionais. Estamos conscientes do impressionante desempenho econômico da aeronave, assim como da sua configuração única, principais motivos que nos levaram a fazer um pedido desta aeronave. É também um feito histórico, já que a Air Peace será a primeira a operar esse modelo em toda a África. O E195-E2 irá nos ajudar ainda mais a concretizar nossa ambição de conectar não apenas a Nigéria inteira, mas todo o continente africano, promovendo voos de longa distância a partir da nossa sede, em Lagos”, disse o CEO da Air Peace, Allen Onyema.

Cesar Pereira, vice-presidente da Embraer Aviação Comercial para Europa, Oriente Médio e África, disse: “Entregar novos jatos para nossos clientes é a atividade favorita de todos da Embraer. Fazer isso nas atuais circunstâncias é uma conquista para todos nós, à medida que estamos nos adaptando ao cenário de mudança. Este é um grande começo de ano para todos da Air Peace e Embraer”.

A transportadora nigeriana já opera oito aeronaves ERJ-145 e usará o E195-E2 para aumentar sua conectividade doméstica e regional. Atualmente, há 206 aeronaves da Embraer operando na África, em 56 companhias aéreas e 29 países.

Embraer ERJ-145 da Air Peace (Air Peace)
Embraer ERJ-145 da Air Peace (Air Peace)

Total
87
Shares
Previous Post
Trem de pouso "atolado" no pavimento EMAS (Runwaysafe)

Congonhas vai ganhar área de escape que “agarra” aviões

Next Post

Boeing recebe luz verde dos EUA para oferecer caça F-15EX para a Índia

Related Posts