Airbus A319 da LATAM pousa em Fernando de Noronha para buscar passageiros da VoePass

Aeronave de matrícula PT-TMB decolou de Recife em voo especial para resgatar clientes que ficaram na ilha após parceira regional ser proibida de operar pela ANAC
Airbus A319 da LATAM pousa em Fernando de Noronha para buscar passageiros da VoePass
Airbus A319 da LATAM pousa em Fernando de Noronha para buscar passageiros da VoePass

A pista do Aeroporto de Fernando de Noronha recebeu nesta manhã uma aeronave peculiar, o Airbus A319 de matrícula PT-TMB, da LATAM.

O pouso tem um motivo, o resgate dos passageiros da VoePass que ficaram presos na ilha após a companhia aérea regional ter suas operações suspensas pela ANAC.

A LATAM possui uma parceria com a VoePass, que solicitou uma autorização especial para operar no local, hoje recebendo apenas turboélices ATR.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A ANAC permitiu a operação de resgate que incluirá ainda mais um voo nesta quinta-feira, 13, com um Airbus A320neo de matrícula PR-XBC. Os voos partem do Recife, cujo tempo de viagem é de cerca de 45 minutos.

Suspensão temporária

A VoePass foi proibida de operar seus voos comerciais regulares de fretamento a partir da terça-feira, 12, após a ANAC concluir que a empresa aérea não atende os requisitos de segurança estabelecidos pela agência.

A VoePass operava em Fernando de Noronha com seus ATR (Divulgação)
A VoePass operava em Fernando de Noronha com seus ATR (Divulgação)

A suspensão é em caráter cautelar e durará até que a empresa aérea resolva as “não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamentos”.

A companhia aérea sediada em Ribeirão Preto afirmou que está trabalhando para convencer a ANAC que ela cumpre as medidas regulatórias.

Sob tutela para evitar uma recuperação judicial, a VoePass tem hoje uma frota de aeronaves reduzida e dívidas acumuladas com credores. A situação da empresa piorou após a queda de um ATR 72-500 em Vinhedo no ano passado, que vitimou os 62 ocupantes.

1 comment
  1. Não vou voar nessa companhia, nem se ganhar a passagem de graça. Tá na cara que é um perigo total, não deve estar tendo manutenções corretas, abastecimentos corretos e o cuidado com a formação dos pilotos. Piloto bom saiu, bota qualquer um que aparecer. O avião não é ruim, mas sem uma coordenação correta vai dar em desastre novamente. Tô fora, vou de carro se não tiver opção.. Pagaram as indenizações do pessoal do voo que caiu? Nunca mais vi nada sobre isso em lugar algum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O segundo KC-390 Millennium da Hungria em montagem em Gavião Peixoto (SP)

Segundo KC-390 Millennium da Hungria concluiu acionamento elétrico

Next Post
WN_737

Fim de uma era: Southwest deixará de oferecer duas malas grátis por voo

Related Posts