Airbus A320neo da TAP “atropela” motocicleta ao pousar em aeroporto na África

Motor direito da aeronave atingiu veículo, vitimando seus dois ocupantes. Acidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Conacri, na República da Guiné
Airbus A320neo da TAP (Diego7864)

Um acidente inusitado ocorreu na noite da sexta-feira, 2 de setembro, no Aeroporto Internacional de Conacri na República da Guiné, na África Ocidental. O Airbus A320neo de matrícula CS-TVI, da TAP Air Portugal, atingiu uma motocicleta que cruzava a pista do aeroporto no momento do pouso, às 23h40.

Os dois ocupantes da moto, que foram identificados como funcionários do aeroporto, morreram após o motor direitor do jato atingi-los, segundo relatos.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

Conacri é a capital da República do Guiné, pequeno país da África Ocidental com pouco mais de 2 milhões de habitantes. O voo TP 1492 havia decolado às 19h10 do Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa, numa viagem estimada em cerca de 4 horas.

O A320neo, equipado com motores CFMI Leap-1A26, foi entregue à TAP em abril do ano passado. A aeronave estava parada em Conacri neste domingo e o voo de retorno, TP 1493, cancelado.

As autoridades do país investigam as causas do acidente, que não feriu nenhum dos passageiros ou tripulantes da aeronave. Veja abaixo o motor direito da aeronave:

Motor direito do A320neo da TAP danificado após a colisão (Redes sociais)

Total
0
Shares
1 comments

Comments are closed.

Previous Post

Azul vai manter dois voos diários entre Viracopos e Orlando durante o verão

Next Post

Israel banirá jatos de quatro motores a partir de 2023

Related Posts
Total
0
Share