AirJapan, nova aérea do grupo ANA, é apresentada

Companhia aérea focará no segmento de lazer em rotas de média distância operadas com jatos Boeing 787
A AirJapan voará com Boeings 787 cedidos pela ANA

A All Nippon Airways (ANA) apresentou nesta terça-feira (8) a AirJapan, nova subsidiária do grupo focada em operar no segmento de lazer.

A empresa aérea terá uma malha de média distância que será atendida com jatos Boeing 787-8 repassados pela ANA. A estreia ocorrerá no final de 2022, segundo comunicado da companhia.

A AirJapan já havia sido anunciada em outubro de 2020 mas somente agora sua logomarca e estratégia foram reveladas. Segundo a ANA, a nova empresa não será uma low-cost.

“A nova companhia aérea oferecerá aos clientes uma variedade de opções em seus serviços enraizados na cultura japonesa, bem como um espaço de cabine confortável a um preço acessível”, explicou a empresa.

A data de estreia e as rotas iniciais ainda estão sendo estudadas enquanto a ANA monitora as tendências de recuperação da demanda de voos internacionais.

Apesar disso, estima-se que a AirJapan voará para destinos no Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia.

O tamanho da frota também ainda é uma incógnita, mas baseado nos Boeing 787-8 existentes na All Nippon Airways (36 aeronaves), a quantidade não deverá ser tão grande inicialmente.

Boeing 787-8 da All Nippon (Kentaro-Iemoto/Wikimedia)

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Embraer lança os cargueiros E190F e E195F

Next Post

Misto de avião e helicóptero, AW609 pode entrar em serviço em 2023

Related Posts
Total
0
Share