Amaro Aviation vai atender cidades litorâneas no Sudeste com o Cessna Caravan

Primeiro monomotor Cessna Grand Caravan EX da Amaro Aviation será entregue pelo fabricante em maio
O Cessna Caravan soma mais de 3.000 unidades entregues (Textron Aviation)

A empresa de aviação executiva Amaro Aviation confirmou nesta terça-feira (17) que seu primeiro Cessna Grand Caravan EX será entregue no mês de maio. O monomotor será empregada em voos fretados para destinos no litoral da região Sudeste, como Angra dos Reis e Búzios, entre outras cidades praianas, de acordo com a transportadora.

O Caravan da Amaro Aviation virá equipado com um interior único no Brasil, na configuração Very Light Seat – composta por seis poltronas individuais e um banco inteiriço para dois ocupantes na parte traseira da cabine. Outro destaque do aparelho será uma pintura especial cujos detalhes ainda não foram revelados.

“Estamos muito felizes com esse novo momento da Amaro Aviation, cada vez mais comprometidos em oferecer um serviço melhor para os clientes”, disse Marcos Amaro, CEO e fundador da Amaro Aviation – Marcos é filho caçula do falecido Comandante Rolim Amaro, fundador da TAM Linhas Aéreas (atual Latam Brasil Airlines).

Interior do Caravan na configuração Very Light Seat (Textron Aviation)

“O Grand Caravan EX é um dos melhores modelos do mundo para aviação regional e empresas de táxi aéreo como a Amaro Aviation, pois são capazes de operar em pistas curtas e irregulares. Com capacidade para até 9 ocupantes, a aeronave oferece a maior velocidade e capacidade de subida da categoria, além de um rolamento de decolagem de apenas 1.399 pés (426 metros)”, destaca o comunicado da empresa sobre a chegada da aeronave.

Fundada em 2020, a Amaro Aviation presta atualmente serviços de gerenciamento de aeronaves e venda de cotas de propriedade compartilhada de aviões privados. A frota da companhia conta hoje com um turboélice Pilatus PC-12 e um jato PC-24. A empresa também aguarda a entrega de um jato executivo Embraer Phenom 300E, encomendado no ano passado.

Marcos Amaro: empresário fundou a Amaro Aviation em 2020 (Divulgação)

Tal pai, tal filho

Filho caçula do Comandante Rolim, Marcos Amaro vem trilhando um caminho no setor aéreo muito parecido com o que foi percorrido por seu pai no passado.

A área de atuação da Amaro Aviation, embora mais abrangente, lembra as atividades da antiga Táxi Aéreo Marília, empresa criada em 1961 que prestava serviços de fretamento aéreo de cargas e passageiros. Décadas depois, a companhia, sob administração de Rolim, ampliou sua área de atuação ao participar do Sistema Regional de Aviação Regional, que na década de 1970 deu origem à TAM Transportes Aéreos.

A exemplo do pai, que foi um dos maiores nomes da aviação comercial brasileira, Marcos Amaro é um empresário com faro apurado para bons negócios. Ele já foi investidor das Óticas Carol e tem um apreço especial pela arte, tendo seu trabalho reconhecido nesse campo por meio da galeria Kogan Amaro, que agencia artistas plásticos.

Outro empreendimento planejado por Amaro é a Alfa Air, companhia aérea que pretende oferecer serviços de voos regionais regulares, tal como a TAM em seus primeiros anos no mercado.

Pilatus PC-24 da Amaro Aviation(Amaro Aviation)

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

O que faz o WC-135R, jato militar dos EUA que voou pela costa brasileira nesta semana?

Next Post

Helicóptero H225 Super Puma do governo ucraniano cai em Kiev

Related Posts
Total
0
Share