Amas Bolivia estreia voos para Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro

Novos trechos da empresa boliviana contam com três frequências semanais operados com jatos Embraer E190
Batismo do voo da Amaszonas no Galeão (Rio Galeão)
Batismo do voo da Amaszonas no Galeão (Rio Galeão)

Colocando em prática seu plano de reestruturação e expansão, a companhia aérea Amas Bolivia (antes chamada Amaszonas) estreou nesse domingo (15) voos partindo de Santa Cruz de la Sierra para Foz do Iguaçu (PR) e outro para o Rio de Janeiro (RJ). Os novos trechos da companhia boliviana contam com três frequências por semana, aos domingos, terças e quintas-feiras.

Os voos da Amas Bolivia para o Brasil são operados com dois jatos Embraer E190-E1, com capacidade para 112 passageiros. As aeronaves, adquiridas de segunda mão, foram incorporadas pela companhia em agosto deste ano para substituir os jatos canadenses Bombardier CRJ-200 com 50 assentos.

O trabalho de remodelação da imagem corporativa da companhia aérea boliviana foi responsabilidade do brasileiro Gianfranco Beting, que atuou muitos anos como diretor de marketing da Azul Linhas Aéreas desde a sua fundação.

A empresa da Bolívia também conta com uma divisão do mercado uruguaio, a Amas Uruguai (ex-Amaszonas Uruguai), que recentemente também recebeu seu primeiro E190 de um pedido por duas unidades.

Voos para o Brasil

A companhia boliviana, que tem subsidiárias em outros países do continente, já voou para o Brasil em outras ocasiões, porém, por períodos curtos. Desta vez, a Amas Bolívia pretende que a atuação seja mais duradoura e estabeleça as bases para um crescimento constante.

No ano passado, a Amaszonas Paraguai, hoje fora de serviço, operou voos entre Assunção e São Paulo e chegou a anunciar trechos para Campo Grande, Curitiba e Porto Alegre. As operações, porém, foram suspensas.

Veja mais: Boeing pode paralisar produção do 737 MAX

Total
29
Shares
Previous Post

Boeing pode suspender produção do 737 MAX

Next Post

João Doria confirma desativação do Aeroporto Campo de Marte para aviões

Related Posts