American Airlines ampliará voos para o Rio de Janeiro em outubro

Companhia aérea dará início a voo sazonal para Dallas além de tornar diária a frequência para Nova York entre o final de outubro e março de 2025
Boeing 777-200 da American Airlines (Masakatsu Ukon)

A American Airlines irá expandir seus voos para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a partir de outubro. Segundo a empresa aérea, a rota para Nova York (JFK) sairá de três voos semanais para uma frequência diária.

Além disso, a American dará início a um voo também diário para Dallas-Fort Worth, Texas, onde está o seu maior hub nos Estados Unidos.

As duas rotas são sazonais e operarão entre 28 de outubro a 30 de março de 2025 a princípio.

O voo entre o Rio e Nova York será feito com o Boeing 777-200 com capacidade para 272 passageiros, já a rota para Dallas será feita pelo Boeing 787-8 Dreamliner, com 234 assentos.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Estamos orgulhosos e entusiasmados em lançar o serviço diário entre Dallas-Fort Worth e Rio de Janeiro e expandir ainda mais nossa operação local com mais voos para a cidade de Nova York”, disse Alexandre Cavalcanti, Diretor Comercial da American Airlines para a América do Sul.

“A American Airlines se consolida como a maior companhia aérea americana operando no Brasil, oferecendo aos nossos clientes uma rede robusta para voar e se conectar nos Estados Unidos”, acrescentou ele.

O Boeing 787-8 Dreamliner da American (AA)

Demanda em alta

Segundo a companhia aérea, a oferta de assentos a partir do Rio de Janeiro aumentará 23% em relação ao ano anterior. Além das duas cidades, a American também voa diariamente para Miami, na Flórida.

Origem Destino Hora de partida Hora de chegada Aeronave
DFW GIG 7:00pm 8:00am (do dia seguinte) Boeing 787-8
GIG DFW 11:30pm 6:50am (do dia seguinte)

“Estamos felizes com a expansão anunciada pela American Airlines, que reflete a confiança em nossa cidade e a importância estratégica do Rio de Janeiro como hub e porta de entrada para o Brasil. A adição de voos diários para Dallas-Fort Worth e o aumento das operações para Nova York fortalecem a nossa conectividade internacional, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico”, disse Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

O maior aeroporto do Rio de Janeiro vive um momento de recuperação após anos de baixa demanda causada pela pandemia e também pelo aumento dos voos a partir do Santos Dumont. Em 2023, o Tom Jobim, como é chamado, foi o 8º aeroporto mais movimentado do país.

Total
0
Shares
1 comment
  1. American podia voltar a voar para CNF… Agora com a autonomia do A321Neo e com a vinda do XL, ela poderia voltar a operar por aqui.

Comments are closed.

Previous Post

EgyptAir vende seus 12 Airbus A220-300 para empresa de leasing

Next Post

Jato executivo HondaJet atinge 250 aeronaves entregues

Related Posts
Total
0
Share