American Airlines recebe primeiro Boeing 787-9

Jato comercial de última geração entrará em serviço na rota para São Paulo em novembro
Primeiro Boeing 787-9 da American: na rota para o Brasil
Primeiro Boeing 787-9 da American
Primeiro Boeing 787-9 da American: na rota para o Brasil
Primeiro Boeing 787-9 da American: na rota para o Brasil

A American Airlines recebeu nesta semana o primeiro jato comercial 787-9, entregue pela Boeing. Uma foto da aeronave foi postada pela companhia aérea no Instagram enquanto ela chegava às instalações no aeroporto Fort-Worth, em Dallas (EUA). Em julho, a empresa havia anunciado que o novo jato entrará em operação em 4 de novembro nas rotas da American entre os Estados Unidos e Madri, na Espanha, e também com destino a São Paulo.

Versão maior e com mais alcance do bimotor de fuselagem larga, o 787-9 é cerca de 6 metros mais longo que a primeira versão, a 787-8, também utilizada pela American. Com isso, pode levar cerca de 40 passageiros a mais, dependendo da configuração. E ele também oferece maior alcance, de até 15.400 km contra 15.120 km do irmão menor.

No entanto, antes da estreia internacional, a American colocará o novo jato em voos internos entre Dallas e Los Angeles. O 787-9 também estreará a nova classe “Premium Economy”, com maior espaço e apoio para as pernas e amenidades como fones de ouvido com cancelamento de som externo, e também a revisada Business Class com assentos “Super Diamond” fornecidos pela empresa B/E Aerospace e que oferecem mais conforto e recursos aos passageiros.

Dallas-São Paulo

A American é a companhia estrangeira com mais destinos no exterior: opera para as cidades de Miami, Nova York, Dallas e Los Angeles, neste caso com o Boeing 787 da versão 8. A empresa reduziu os voos partindo de cidades menores no Brasil como Campinas e Curitiba, devido à crise financeira do país e pelo dólar mais caro.

A American Airlines vai oferecer a nova classe Premium Economy em voos para o Brasil (AA)
A American Airlines vai oferecer a nova classe Premium Economy em voos para o Brasil (AA)

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio Cordeiro
Julio Cordeiro
5 anos atrás

Na verdade, companhias estrangeiras que possuem igualmente 04 destinos internacionais são a United (Nova Iorque-EWR, Chicago, Houston, Washington) e a Delta (Nova Iorque-JFK, Atlanta, Miami e Detroit)

Previous Post
Airbus A319 da Avianca Brasil

Avianca e Aeroméxico passam a compartilhar voos

Next Post
O centro de manutenção da Gol pode receber até oito aeronaves ao mesmo tempo (Thiago Vinholes)

Centro de manutenção de aviões da Gol completa 10 anos

Related Posts