ANAC autoriza abertura do primeiro aeroporto executivo do Brasil

Localizado em São Roque (SP), aeródromo receberá somente voos privados e de táxi-aéreo
(Divulgação)
A pista do aeroporto em São Roque pode receber jatos executivos de grande porte (Divulgação)

O primeiro aeroporto do Brasil focado em aviação executiva, construído pela iniciativa privada, recebeu nesta segunda-feira (2) a homologação final da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para exploração comercial e abertura ao tráfego aéreo público. Trata-se do “São Paulo Catarina Aeroporto Executivo”, localizado em São Roque (SP), que será inaugurado no próximo dia 16 de dezembro. A autorização concedida pela ANAC tem validade de 10 anos e pode ser renovada.

O aeroporto é administrado pela JHSF Participações, empresa nacional que atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia.

O terminal à beira da Rodovia Castelo Branco ocupa uma área de aproximadamente 2 milhões de m², com cerca de 50 mil m² de hangares e 50 mil m² de pátios. A pista do aeroporto, com 2.470 metros de extensão, pode receber pousos e decolagens de jatos executivos de grande porte, como os modelos Lineage 1000E da Embraer (baseado no jato comercial E190) e o Dassault Falcon 8X. O aeródromo também é habilitado para receber voos internacionais.

Segundo a administradora do aeroporto executivo, o tempo de viagem dos principais distritos de negócios de São Paulo até o terminal no interior é de 35 minutos pra quem for de carro ou 12 minutos de helicóptero – o aeroporto também conta com um heliponto. O terminal ficará aberto 24 horas por dia e não terá restrição de horários de operação (slots), informou a JHSF.

Veja mais: LATAM lança serviço de stopover nos aeroportos de São Paulo

Total
21
Shares
0 0 votes
Article Rating
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cmte Louzada
Cmte Louzada
2 anos atrás

Parabéns ao investidor!!! Sucesso e céu azul ao novo aeroporto.

dan
dan
2 anos atrás

Capaz de tirar alguns voos que eram pro Campo de Marte, pois se um executivo mora na região de Alphaville, deve ficar bem mais próximo.
Será que suportaria um B737 na versão executiva?

Darlan
Darlan
2 anos atrás

JHSF3 é minha preferida para 2020.

Jean Reis
2 anos atrás

Parabéns aos empreendedores, pelo pouco que acompanhei não foi fácil obter as licenças… em fim, vamos ver um grande progresso na região.

Quem precisar de serviços de obras civis ou arquitetura para hangar conte conosco, prestamos serviços para Gulfstream e outros em Sorocaba, São Roque é logo ali… rs

http://www.artearquitetura.arq.br

Previous Post
A Qatar vai voar para o Rio de Janeiro, finalmente

Qatar Airways fará voos charters entre o Rio e Doha durante Mundial de Clubes da FIFA

Next Post

Azul completa cinco anos no mercado internacional

Related Posts