Anac quer liberar Pampulha para voos com mais de 50 passageiros

Aeroporto da Pampulha

Fechado para voos de médio e grande de porte há cinco anos, o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, deve retornar aos bons tempos. A Anac decidiu suspender as restrições de operação que impediam que voos com aviões com capacidade superior a 50 passageiros pousassem lá.

Com isso, os principais voos para a cidade acabaram transferidos para Confins o que tornou Pampulha apenas um espaço para empresas de táxi-aéreo e manutenção.

Apesar da liberação da Anac, o reinício de operações em Pampulha só deverá ocorrer após a finalização de um estudo sobre a capacidade do aeroporto.

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thais
Thais
11 anos atrás

Gostaria de saber se o aeroporto da Pampulha pode receber visitas (excursao).
Estou fazendo um projeto com meus alunos de 3 anos e queria leva-los para entrarem em um aviao para expandir o conhecimento.
Seria possivel marcar um dia de visitacao para as criancas entrarem em um dos seus avioes??
estou aguardando a resposta
Desde ja, grata!

marcos
marcos
11 anos atrás

Excelente a iniacita da Anac, pois pampulha serviu BH por mais de meio seculo e nunca se viu um acidente por lá. Toda grande metropole tem um aeroporto mais centralizado. Sou a favor de que sejam criadas algumas ponte aereas para o sudeste/ SP/RJ/ES/PR e brasilia, e tambem para as principais cidades turisticas do país. Nao seriam retornados os voos de confism e sim a criaçao de novas rotas, e tambem se aproveitaria a capacidade de PLU que com a amp-liaçao chegaria a 3 milhoes de passageiros. Fico no aguardo… pois é inadmissivel se deslocar mais de uma hora até confins e ficar 40 minutos dentro do aviao. coisa de maluco

Claudio Lemes Louzada
Claudio Lemes Louzada
5 anos atrás

Se vai haver novamente voos na Pampulha, o governo estadual/municipal deveria também construir uma extensão metroviária ligando o aeroporto ao metrô via a estação Primeiro de Maio, que fica na cabeceira oposta a estação de passageiros do aeroporto. Ou um VLT, Veículo Leve Sobre Trilhos, metrô leve de superfície para essa conexão. Saudações,

Previous Post

Museu da TAM recebe Mirage III da FAB

Next Post

Boeing usa pintura ecológica em avião da Gol

Related Posts