Após acordo, greve dos aeronautas é encerrada

Tripulantes de aviões comerciais aprovaram proposta das companhias que prevê reajuste de 6,97% além de renovação de cláusulas sociais
Greve afetou os principais aeroportos na semana passsada (AeroportoBSB)

Os aeronautas encerraram a greve iniciada na segunda-feira, 19 de dezembro, e que paralisou os principais aeroportos do país por duas durante a manhã. Em votação online encerrada neste domingo, 25, 70% dos associados aprovaram a proposta intermediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) junto às companhias aéreas.

Com isso, pilotos e comissários terão reajuste de 6,97%, ou seja, o índice do INPC dos últimos 12 meses, mas 1% de aumento real. O percentual se aplica as partes fixas e variáveis do salário, diárias de alimentação nacionais e vale alimentação.

O Sindicato dos Aeronautas (SNA) também confirmou a renovação integral das cláusulas sociais, como definição dos horários de folgas e a possibilidade de início das férias em sábados, domingos e feriados.

A greve parcial causou atrasos em voos durante a semana que antecedeu os feriados de final de ano. Ela foi realizada das 6h às 8h de segunda a sexta para minimizar os problemas para os passageiros, sendo o SNA.

Os tripulantes alegavam que as empresas aéreas estão a demanda em alta, mas mesmo assim fizeram propostas modestas aos funcionários.

Total
0
Shares
Previous Post

Jato de passageiros chinês ARJ21 se aproxima de 100 aeronaves entregues

Next Post

Película que reduz atrito do ar é certificada para o Boeing 777

Related Posts
Total
0
Share