Ararinha Azul, o avião mais colorido da América do Sul

Azul apresentou o novo jato Embraer E195-E2 “Ararinha Azul”, com uma pintura singular
Embraer E195-E2 - Ararinha Azul
(Azul)
Embraer E195-E2 - Ararinha Azul
O Ararinha Azul é o sétimo jato E2 recebido pela Azul – empresa encomendou 72 aeronaves (Azul)

“A aeronave mais colorida da América do Sul”. É assim que a Azul Linhas Aéreas descreve seu novo jato Embraer E195-E2 “Ararinha Azul” com um esquema de pintura singular, apresentado nesta quinta-feira (3) no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A pintura da aeronave foi elaborada pela Azul em parceria com as fabricante de tinta AkzoNobel e Tintas Coral, e a Embraer. Segundo a companhia aérea, o avião foi pintado com 58 cores diferentes e retrata ararinhas azuis, aves da fauna brasileira. O desenho estampado no avião é assinado pelo grafiteiro paulista Pardal.

O Ararinha Azul (matrícula PS-AEF), entregue pela Embraer no final de novembro, é o sétimo jato E195-E2 recebido pela Azul – de um total de 75 aeronaves encomendadas.

“Esse é o avião mais belo que já vi em toda a minha vida. É um orgulho para nós poder voar essa aeronave, que é a maior já fabricada no Brasil e com a pintura mais complexa e colorida do país. O Ararinha Azul é uma homenagem à fauna e à flora brasileiras e se torna um presente para nosso país, que é tão grande e belo quanto esse equipamento. Vamos colorir os céus do Brasil com o Ararinha e temos certeza de que nossos clientes estão ansiosos para conhecê-lo e para desfrutar do conforto dessa belíssima aeronave”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

Veja mais: Qual será o futuro do Boeing 777X?

Total
722
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio
Julio
11 meses atrás

Espetacular!!! Orgulho da Azul e Embraer!! Brasil

Previous Post
Centro de Defesa Cibernética da Aeronáutica

FAB está preparando suas defesas contra ataques cibernéticos

Next Post

United Airlines será a primeira companhia a voltar a receber o 737 MAX

Related Posts