ATR assina carta de intenção para 36 turboélices com a grupo Feel Air, do Japão

Holding pretende lançar novas companhias aérea regionais japonesas e contará com modelos ATR 42-600, 72-600 e a variante STOL 42-600S
Executivos da ATR e da Feel Air celebram o acordo (ATR)

Em um dia com poucos anúncios de encomendas em Farnborough, a ATR chamou a atenção com uma carta de intenção de 36 turboélices com a empresa Feel Air, do Japão.

A holding planeja lançar novas companhias aéreas regionais em seu país e para isso pretende receber modelos ATR 42-600, ATR 72-600 e a versão de pouso e decolagem curtos, a ATR 42-600S.

Segundo a ATR, a Feel Air pretende melhorar a mobilidade aérea em todo o arquipélago japonês, que conta com cerca de 100 aeroportos.

“A Feel Air Holdings visa trazer uma nova dinâmica para as viagens aéreas regionais japonesas, tornando-as mais versáteis, mais significativas e mais acessíveis a todos. Graças às suas emissões reduzidas de CO2 e eficiência de combustível, as aeronaves ATR podem nos ajudar a fazer isso de maneira sustentável, permitindo-nos contribuir ativamente com as comunidades locais, além de proteger as muitas belas paisagens naturais do Japão”, disse Taiichi Kojima, presidente da Feel Air Holdings.

As empresas não estipularam quando a carta de intenção dever tornar-se um contrato firme.

Atualmente, voam apenas 15 aeronaves ATR no Japão, mas dois novos operadores deverão iniciar serviços em breve. A fabricante controlada pela Airbus e Leonardo enxerga um potencial para 100 turboélices no país asiático.

ATR 72-600 (Ricardo Meier)

 

 

Total
34
Shares
Previous Post

AerCap confirma arrendamento de seis cargueiros 737-800BCF para a Gol

Next Post
Fokker 50 sofre acidente na Somália

Fokker 50 “capota” ao pousar na Somália e todos passageiros sobrevivem

Related Posts
Total
34
Share