ATR conquista novos pedidos para o ATR 72-600

Companhias TAROM e Binter Canarias encomendam mais sete turboélices, segundo anúncio durante o Dubai Airshow
ATR 72-600 da Binter (ATR)

A ATR celebrou dois novos contratos de venda do turboélice ATR 72-600 na abertura do Dubai Airshow. São clientes que já operam a aeronave, a TAROM, da Romênia, e a espanhola Binter Canarias, que opera no arquipélago localizado no Oceano Atlântico.

A companhia de bandeira da Romênia assinou uma encomenda para mais três ATR 72-600, que elevará o total da frota para sete aeronaves.

“Tendo sido um piloto de ATR, testemunhei em primeira mão a importância da conectividade que eles fornecem. Eles são um elo essencial para comunidades em toda a Romênia. Como CEO, também vejo o valor de sua eficiência e flexibilidade”, disse Catalin Prunariu, CEO da empresa

A TAROM possui também quatro ATR 42-500 configurados com 48 assentos e que devem ceder algumas rotas para a versão de maior capacidade.

ATR 72-600 da TAROM (ATR)

Binter terá 23 ATR em sua frota

Uma das mais tradicionais operadoras do ATR, a Binter Canarias recebeu sua primeira aeronave em 1990 e desde então já passaram pela empresa 48 unidades do modelo.

O novo contrato envolve quatro pedidos firmes do ATR 72-600 com opção para mais um avião. Segundo a fabricante, o acordo concluirá a renovação da frota da companhia com o intuito de substituir seus últimos ATR 72-500.

“Desde sua primeira entrega, a aeronave ATR teve um impacto imediato e duradouro em nossas operações. O ATR 72-600 tornou-se o nosso principal avião e, com 23 deles na frota, com a concretização destas entregas, constitui a espinha dorsal da conectividade aérea em todas as ilhas Canárias ”, afirmou Rodolfo Nunez, presidente da Binter Canarias.

Além do ATR, a Binter possui cinco jatos Embraer E195-E2, o maior modelo da fabricante.

Total
6
Shares
Previous Post

Opinião: FAB deu tiro no pé no programa KC-390

Next Post

Embraer vende três jatos E175 para a Overland Airways, da África

Related Posts
Total
6
Share