Austrian Airlines planeja substituir jatos Embraer E195 por aeronaves de nova geração

Subsidiária do grupo Lufthansa avalia opções para renovar sua frota regional, hoje composta por 17 E-Jets da fabricante brasileira
Um dos E195 da Austrian Airlines (Liam McManus)

A Austrian Airlines confirmou que está avaliando a substituição de sua frota regional composta por 17 jatos Embraer E195, atualmente utilizados em rotas de curta e média distância. A informação foi divulgada pela própria companhia à Aviation Week, durante evento realizado em Viena em 25 de abril.

“Estamos considerando substituir nossa frota de Embraer”, disse uma porta-voz da companhia ao site. Segundo ela, o processo está em fase inicial e não há definição sobre o tipo de aeronave nem um cronograma fechado. “Tudo está sendo analisado; há considerações para todos os tipos de aeronaves”, afirmou.

Apesar disso, é esperado que a empresa aérea escolha entre o Airbus A220 e a família E2, da Embraer.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os jatos E195 da Austrian foram originalmente operados pela Lufthansa CityLine e produzidos entre 2009 e 2012. A Austrian os recebeu entre 2015 e 2017 como parte do plano de modernização da frota, substituindo os antigos Fokker 70 e 100.

Um Airbus A220-100 da Swiss e ao fundo o E190-E2 da Helvetic

À época, havia expectativa de que a Austrian fosse a operadora de lançamento do Airbus A220 dentro do grupo Lufthansa, mas a função acabou ficando com a Swiss.

Além dos E-Jets, a Austrian Airlines também deverá substituir alguns de seus Airbus mais antigos nos próximos anos. A frota de curto alcance inclui 29 A320, cinco A320neo e seis A321. Algumas dessas aeronaves já têm mais de 25 anos de uso, como um A321 de 1995 e um A320 de 1998.

Segundo a CEO da Austrian, Annette Mann, “até 2035 teremos que substituir uma parte substancial da frota de curta distância”. Ainda assim, qualquer renovação de frota dentro do grupo Lufthansa depende de garantias financeiras e retorno sobre investimento.

O plano de renovação acontece em paralelo à modernização da frota de longo curso da companhia austríaca, que já está aposentando seus Boeing 767-300ER e 777-200ER em favor de uma nova frota composta por 11 Boeing 787-9 Dreamliner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
O A380 da Global Airlines no Aeroporto de Gatwick

A380 da Global Airlines faz turnê pela Europa antes do primeiro voo comercial

Related Posts