Avianca e Aeroméxico passam a compartilhar voos

Compartilhamento de voos da Avianca e da Aeroméxico vai proporcionar ainda uma série de vantagens para os clientes de ambas as empresas
Airbus A319 da Avianca Brasil
Avianca operava com apenas sete aviões nesta segunda-feira, a maior parte deles, do A318 e A319 (foto)
Airbus A319 da Avianca Brasil
Airbus A319 da Avianca Brasil

A Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea brasileira, e a Aeroméxico, maior empresa aérea mexicana, anunciaram na última terça-feira (13) a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos (code-share), que começará a valer a parti do dia 20 de setembro. Agora, a empresa mexicana distribuirá seus clientes em voos operados pela parceira brasileira de São Paulo para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.

De acordo com o divulgado, acordos de code-share proporcionam uma série de vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, e receber assistência extra durante as conexões.

Além disso, em breve os clientes cadastrados nos programas de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, e Club Premier, da Aeroméxico, poderão acumular pontos e resgatar bilhetes nas rotas previstas no acordo.

Aeronave da Aeroméxico
Aeronave da Aeroméxico

A Aeroméxico conta com sete frequências semanais ligando São Paulo à Cidade do México. A empresa atende, em seu principal hub, 80 destinos em três continentes, com uma frota de aproximadamente 130 aeronaves. Já a Avianca Brasil realiza mais de 200 voos por dia em 23 aeroportos nacionais, com 41 aviões.

Em junho deste ano, a Avianca Brasil e a Etihad Airways anunciaram um serviço de code-share. A empresa brasileira adicionou seu código “O6” em voos entre São Paulo e Abu Dhabi, enquanto a empresa árabe colocou seu código “EY” em voos domésticos operados pela Avianca Brasil para Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Total
0
Shares
Previous Post
Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc

Royal Air Maroc voará com Boeing 787 para o Brasil

Next Post
Primeiro Boeing 787-9 da American: na rota para o Brasil

American Airlines recebe primeiro Boeing 787-9

Related Posts