Avianca estreia internet a bordo no Brasil

Conexão via satélite já está disponível em uma aeronave da empresa em voos domésticos
O serviço de internet da Avianca ainda não tem preço definido; os três primeiros meses serão gratuitos (Divulgação)
O serviço de internet da Avianca ainda não tem preço definido; os três primeiros meses serão gratuitos (Divulgação)
O serviço de internet da Avianca ainda não tem preço definido; os três primeiros meses serão gratuitos (Divulgação)
A internet da Avianca ainda não tem preço definido; os três primeiros meses serão gratuitos (Divulgação)

Parecia que a Gol seria a primeira companhia aérea do Brasil a oferecer internet a bordo de seus aviões, mas foi a Avianca Brasil que saiu na frente. A empresa estreou o serviço nesta quarta-feira (21), com sua primeira aeronave equipada com uma antena especial de conexão via satélite, fornecida pela GEE – a Gol usa antenas da Gogo.

Além de ser a primeira no Brasil a oferecer internet na cabine do avião, a Avianca também é a primeira empresa da América do Sul a contar com esse recurso. A companhia recebeu em junho a aprovação da ANAC para instalação dos equipamentos necessários e, em 19 de setembro, foi autorizada a acionar a tecnologia em seus voos.

“Nós dedicamos, de verdade, muito esforço e atenção na busca por novas formas de surpreender positivamente nossos clientes. Hoje, temos muito orgulho de apresentar nossa companhia como a pioneira da América do Sul na oferta de um serviço de conectividade a bordo. É mais um marco da nossa inovação”, destacou José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil.

O serviço de conectividade da Avianca será gratuito durante os três primeiros meses. Durante esse período, a companhia fará pesquisas com os clientes, a fim de garantir que as características do produto atendam às necessidades dos usuários.

“Nosso principal objetivo ao oferecer internet a bordo é aprimorar cada vez mais a experiência de viagem dos clientes, que, atualmente, já encontram em nossas aeronaves opções de entretenimento, amplo espaço entre poltronas e serviço de bordo incomparável”, destacou Efromovich.

A Avianca Brasil iniciou o projeto em dezembro de 2014. A modificação das aeronaves será feita gradualmente, com conclusão prevista até dezembro de 2017.

E a internet da Gol?

O primeiro avião da Gol com internet, o modelo com prefixo PT-GUK, modificado nos Estados Unidos voltou ao Brasil no início de agosto, mas a empresa ainda não estreou o serviço em seus voos. A companhia também iniciou a instalação das antenas em sua frota no Brasil, em seu próprio centro de manutenção, no Aeroporto de Confins (MG), mas ainda segue sem uma definição para o lançamento.

Em contato com o Airway, a Gol confirmou que vai lançar o novo serviço de internet a bordo em seus aviões até o final deste ano. O primeiro avião da empresa equipado com a antena via satélite ainda não foi certificado pela ANAC. A companhia espera completar a instalação do sistema em toda sua frota no prazo de dois anos.

Veja mais: Primeiro avião da Gol com internet chega ao Brasil

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Evandro
Evandro
5 anos atrás

Em maio eu viajei pela Latam, “São Paulo – Porto Alegre”, e no vôo de ida tinha a internet liberada, imaginei que seria um novo serviço,, ja no vôo de volta, também tinha internet, mas apenas para serviços da Latam.

Jose
Jose
5 anos atrás

Ola amigos, desculpa a observação e posso até estar equivocado , mas acredito que a GOL realmente tenha sido a primera compahia aerea a oferecer este serviço, inclsive com lançamento .

Foi noticiado nas mídias e inclsive no proprio facebook da GOL o lanço do serviço, com a presença do presiente da GOL PAULO KAKINOF mostrando o serviço durante um voo e inclusive com gravação do video feito ao vivo pela internet usa o wifi do aviao.

Ja voei 2 vezes na mesma aeronave e a interet esta liberada para todos, porem ouvi dizer que vao começar a cobrar daqui a algum tempo.

Soube que utras aeronaves da gol JA ESTAO recebedno o equpamento tambem.

RESUMINDO TUDO: A GOL FOI A PRIMEIRA. FATO.

Previous Post
Frota de aeronaves da Qatar Airways

Qatar muda aeronave para voos entre Doha e São Paulo

Next Post
Não entendeu o que o comandante disse? (Malaysia Airlines)

Você entende o “avionês” falado por pilotos e funcionários nos aeroportos?

Related Posts
Total
0
Share