Avião com caixão da rainha Elizabeth II bate recorde de rastreamento online

Cerca de 5 milhões de pessoas rastrearam o avião que levou o caixão da rainha do Reino Unido de Edimburgo a Londres
Cerca de 5 milhões de pessoas acompanharam o voo pelo FlightRadar24

O avião da Royal Air Force (RAF) que transportava o caixão da rainha Elizabeth II de Edimburgo para Londres na terça-feira (13) se tornou o mais rastreado de todos os tempos no Flightradar24.

De acordo com o popular site de rastreamento de aviões em tempo real, cerca de cinco milhões de pessoas acompanharam o voo do Boeing C-17A Globemaster III, matrícula ZZ177, sendo 4,79 milhões por meio do site ou aplicativo móvel e mais 296 mil pelo canal do YouTube.

No primeiro minuto de transmissão, cerca de 6 milhões de pessoas tentaram acessar as informações do último voo da rainha Elizabeth II, que morreu na semana passada, no castelo de Balmoral, na Escócia.

O pico de usuários tornou o site instável e muitas pessoas não conseguiram acompanhar o avião da RAF que decolou de Edimburgo às 17h42 e aterrisou na base aérea de Northolt, a cerca de 10 quilômetros do aeroporto de Heathrow, às 18h54.

O recorde anterior tinha sido estabelecido no mês passado, quando a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, voou a Taiwan em meio a atritos com a China. A viagem de Pelosi foi rastreada por cerca de 2,2 milhões de pessoas.

C-17A Globemaster III da RAF que levou a rainha Elizabeth II em imagem de 2012 (RAF-YYC/CC)

Total
0
Shares
Previous Post

Sindicato quer bloquear possível venda de jatos da Embraer para filial da Air France

Next Post

Embraer C-390 participará do NATO Days, na República Tcheca

Related Posts
Total
0
Share