A companhia aérea Azul anunciou nessa quinta-feira (17) que vai voar para Buenos Aires, na Argentina, no próximo ano. A empresa pretende iniciar os voos em 1º de fevereiro, com saídas de Belo Horizonte (Confins) para o Aeroporto Ezeiza, na capital argentina. O trecho será realizado diariamente com os jatos Embraer E195, com capacidade para até 118 passageiros.
As tarifas e o início das vendas de passagens serão divulgados após a aprovação dos voos pelos órgãos reguladores brasileiro e argentino, informou a companhia.
Em 14 de outubro, a Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) as frequências, que foram encaminhadas à “Admnistración Nacional de Aviación Civil” (Anac argentina). O pedido foi aprovado pelo órgão argentino no último dia 8, dando aval à Azul para entrar com os pedidos de Horário de Transporte (Hotran).
A empresa atualmente voa para cinco destinos internacionais: Miami e Orlando, nos Estados Unidos; Lisboa, em Portugal Montevidéu, no Uruguai e Caiena, na Guiana Francesa. A Azul também solicitou voos para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com previsão de início também em 1º de fevereiro.
Veja mais: Primeiro Airbus A320neo da Azul chega ao Brasil
Até que enfim a Azul resolveu voar para a Argentina! Agora espero que a companhia coloque também voos diretos para Buenos Aires saindo de Campinas. Não faz sentido o principal hub da companhia não ter voos diretos. Os clientes de São Paulo vão continuar voando por outras companhias que tem partidas diretas daqui. Não vale a pena para quem sai de São Paulo fazer conexão em BH para ir para a Argentina. A conferir.
comendo pelas beiradas, logo .. logo .. vai ser uma “Gol” da vida … em “qualidade e preco” … até por que para um país continental como o Brasil o mercado está fechado para um Cartel de 3 empresas que tem uma boa representatividade no parlamento, logo as coisas nao vao mudar tao cedo, ainda mais agora.