A Azul vai servir cerveja em voos realizados entre às 17h00 e 21h00 (Azul)

Os voos da Azul para Fernando de Noronha serão realizados com jatos Embraer E195 (Azul)

As companhias aéreas Azul e Gol voltarão a voar regularmente entre Recife e Fernando de Noronha a partir do dia 1° de outubro. O aeroporto do arquipélago pernambucano não recebe voos regulares desde 21 de março, quando foi fechado para impedir o avanço do novo coronavírus na ilha.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 3 de setembro, a Azul diz que voará regularmente para Noronha com jatos Embraer E195 com capacidade para 118 passageiros às quintas-feiras, sábados e domingos. Nos últimos meses, a empresa foi a única que manteve uma frequência de voos semanais para a ilha transportando mantimentos, moradores e autoridades públicas.

A Gol ainda não anunciou oficialmente seu retorno a Fernando de Noronha, mas o site da companhia já está disponibilizando a venda de bilhetes para o destino em viagens a partir de 1° de outubro. As operações da empresa na ilha serão diárias e operadas com jatos Boeing 737-700 com capacidade para 138 passageiros. Em contato com o Airway, a companhia confirmou seu retorno ao arquipélago no próximo mês.

Por força de um decreto do Estado do Pernambuco, nesta primeira etapa de reabertura de Fernando de Noronha, poderão embarcar nos voos apenas passageiros que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada à ilha.

Os voos com destino ao arquipélago serão comercializados até três dias antes da partida. Esse é o prazo limite para que o passageiro que adquiriu o bilhete entre no site oficial de Fernando de Noronha, pague a taxa de preservação ambiental e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença. Após a análise da documentação, a administração da ilha enviará autorização de embarque à companhia aérea.

Veja mais: MAP Linhas Aéreas perde metade de seus slots em Congonhas