O ensaio de fotos foi comandado pelo co-fundador da Azul e famoso spotter, Gianfranco Beting (Azul)

A Azul divulgou nesta quinta-feira (19), no Dia da Bandeira, imagens de um voo especial sobre os céus do interior de São Paulo. A ação reuniu um Embraer E195 e um Cessna Grand Caravan, ambos com a pintura da bandeira brasileira em um ensaio fotográfico em voo.

Conhecido na aviação como “voo paquera” ou “air to air”, o ensaio foi comandado pelo co-fundador da Azul e notório fotografo de aviões, Gianfranco Beting. A formação também contou com uma terceira aeronave, um Cessna Grand Caravan nas cores da campanha Outubro Rosa.

Aproveitando a data comemorativa, o presidente da Azul, John Rodgerson, destacou a “brasilidade” da companhia: “O DNA da Azul é 100% brasileiro: nossa empresa é a única que compra aeronaves fabricadas aqui, contribuindo para a economia local e gerando milhares de empregos diretos e indiretos, e a que mais se preocupa em incentivar a aviação regional. Nossa paixão pelo Brasil é tão grande que temos o orgulho de contar com aviões ‘bandeirão’, que voam aqui e no exterior ostentando as cores da bandeira brasileira. Não poderíamos ficar de fora dessas celebrações diante de uma história de amor tão verdadeira que a Azul tem com o Brasil.”

Além do Caravan e o E195, outro avião da Azul com o tema “bandeirão” é o jato Airbus A330-200 batizado como “Nação Azul”. Confira abaixo o ensaio de fotos da Azul:

Veja mais: ANAC trabalha nos ajustes finais para liberar o 737 MAX no Brasil