Azul muda saudação em Paritins após confusão com “vermelha”

Companhia teve de mudar o discurso para agradar os torcedores do “Boi Garantido”
A Azul Uruguay é cotada para voar ainda em 2017 (Azul)
A Azul Uruguay é cotada para voar ainda em 2017 (Azul)
A saudação "Boa Tarde Azul" irritou uma passageira "vermelha", torcedora do Boi Garantido no Festival de Paritins (Foto - Azul)
A saudação “Boa Tarde Azul” irritou uma passageira “vermelha”, torcedora do Boi Garantido no Festival de Paritins (Foto – Azul)

O Festival Folclórico de Paritins é mais do que uma enorme festa, é uma atividade que eleva os nervos da população dessa região no Amazonas. A disputa ferrenha entre os bois Caprichoso e Garantido forçou a Azul Linhas Aéras a mudar seu “speech” de saudação nos voos em direção a Paritins após uma confusão com uma funcionária federal “vermelha”.

Vermelho é a cor do Boi Garantido. Seus defensores adotam o tom no seu cotidiano, vestindo roupas vermelhas e decorando suas casas e comércio da mesma forma. Do outro lado, o Boi Caprichoso é representado pelas cores azul e branco. A saudação da companhia “Bom Tarde Azul” irritou a passageira Roseani Novo, torcedora do “Boi Bumba”.

A Azul confirma a história publicada no blog DeAmazônia, que aconteceu no início de maio deste ano. Segundo relato da página, Roseani e um grupo de amigos embarcava para Paritins, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manuas, para participar da tradicional festa.

Após a saudação “azul” da comissão de bordo, a passageira “garantida” reclamou em alto tom, que foi entendido como um desacato pela tripulação e a Polícia Federal foi chamada para retirar Roseani da aeronave, iniciando a confusão. A passageira, segundo o blog, estava vestida com a cores de seu boi

Os amigos da torcedora reclamaram da falta de conhecimento da companhia sobre a cultura local, que é dividade em cores e leva o tema muito a sério. Desta forma, durante a época dos festejos a Azul mudou o discurso de seus voos com destino a Paritins para “Boa tarde azul, para os torcedores do Caprichoso e boa tarde vermelho para os torcedores do Garantido”.

O Airway tentou contato com a torcedora do Boi Garantido envolvida na confusão mas não obteve resposta.

Total
0
Shares
9 comments
  1. Essa senhora deveria ir para Parintins na “piroga do índio”. Porque não foi de TAM, que tem o avião vermelho. É muita pobreza de espírito.

  2. Falta de bom senso da passageira, se for assim, quem for atleticano não vai andar de azul também pois é a cor do cruzeiro.

  3. Prezado, a cidade não é Paritins, é “PARINTINS” – “n” depois do erre.
    Fineza corrigir.
    Obrigado.

  4. Tenho pena dessas pessoas ignorantes, pobres de sabedoria vai Tam então, agora por causa de meia dusa de idiotas a companhia area tem que mudar a saudação, ah.. pelo amor de Deus…..

  5. Pobre Brasil…o país mergulhado no caos político e econômico, comandado por bandidos, e a sujeita fica indignada por isso…só podia ser vermelha mesmo…

  6. Usou a velha e cansada tática da carteirada.
    Pessoas intolerantes com o proximo sao horriveis. E as pessoas intolerantes que se usam do pouco poder que tem para se dar bem… So o Pai para ter misericordia. Imagina na padaria, na loterica, no supermercado… Vai dar carteirada tambem para furar a fila?
    Tenha bom senso moça! Você deveria dar exemplo por estar aonde está, e não se tornar uma vergonha de comportamento.

Comments are closed.

Previous Post

Boeing registra patente de drone com alcance “infinito”

Next Post
TAP comprada pela Azul, AN-2 modernizado, Super Tucanos para o Iraque. Veja os destaques da semana (foto - divulgação)

Destaques da semana no Airway

Related Posts
Total
0
Share