Azul quer widebody para voos internacionais

Boeing 787 e A350 seriam os principais candidatos estudados pela companhia aérea brasileira
Boeing 787
Boeing 787
Boeing 787
Boeing 787

A Azul está em conversações com Boeing e Airbus para a aquisição de jatos widebodies para suas primeiras linhas intercontinentais. Além das duas fábricas, a companhia aérea brasileira também negocia com empresas de leasing internacionais. Quem diz isso é a agência Bloomberg, que ouviu fontes do setor.

Segundo a Bloomberg, o 787, da Boeing é um dos principais candidatos, assim como o A330-200 e o a350, ambos da Airbus. O primeiro já entrou em operação, mas sofre com a falta de confiabilidade causada por vários problemas de projeto. O segundo é conhecido no Brasil por ser operado sobretudo pela TAM. Já o terceiro começou seus testes de voo recentemente e ainda não tem previsão exata de entrada em serviço.

Caso seja verdade, a estratégia da Azul mostra que a empresa pode mudar seu foco de empresa regional com atuação de nacional. Hoje ela tem a maior rede de linhas no Brasil, mas ainda não se aventurou em rotas estrangeiras.

Uma das vantagens da empresa, a padronização da frota, seria perdida com a chegada desses jatos, mas parece que a empresa vê a expansão internacional como uma etapa vital para concorrer com suas rivais nacionais.

O risco é passar pelo mesmo problema da Gol, que foi uma empresa de baixo custo que adquiriu a Varig e tentou sem sucesso operar suas linhas para o exterior. Hoje a empresa não é sombra da companhia ágil da década passada.

Total
0
Shares
2 comments
  1. Acho que em parte,esta história deve ser mentira.
    A parte de que a companhia Azul encomendou 11
    Airbus A330 e A350 por meio de arrendamento é verdade,
    mas por enquanto,não há planos por parte de alguma
    empresa aérea brasileira iniciar as operações com o Boeing 787.

Comments are closed.

Previous Post
Airbus A380 da Air France

Air France quer voar com o A380 para Guarulhos ainda em 2014

Next Post
Dois Boeing 747-8 da Lufthansa estacionados no novo pátio

A um mês da inauguração, Guarulhos abre novo pátio para aeronaves

Related Posts