Azul terá o voo regular doméstico mais longo da história, entre Campinas e Boa Vista

Companhia estreará voo direto entre Viracopos e a capital de Roraima em dezembro, com duração de 4 horas e 5 minutos. Frequência será operada com o Airbus A320neo
A Azul voará com seus jatos A320neo a partir de Guarulhos em julho (Daniel Torres)

A Azul anunciou nesta quarta-feira (15) que lançará a partir de dezembro o voo mais regular mais longo da história do Brasil. Com quatro frequências semanais, a rota direta ligará Viracopos, em Campinas, a Boa Vista, em Roraima.

Segundo a companhia, o voo terá uma duração aproximada de 4 horas e 5 minutos e será operado com o jato Airbus A320neo, com 174 assentos. Com isso, ele superará o voo entre Recife e Porto Alegre, que cobre um percurso de 2.955 km em cerca de 4 horas – a Azul não informou o dado entre as duas cidades da nova rota, mas uma medição em linha reta chega à marca de mais de 3.200 km.

“Será a primeira ligação de Boa Vista direto com o sudeste brasileiro sem passar por outras localidades para conexão. Isso vai reduzir as distâncias e conectar Roraima de maneira mais rápida com todo o Brasil dinamizando o acesso ao estado para pessoas e carga”, explicou Vitor Silva, gerente de planejamento de malha.

O voos terão início em 1º de dezembro com partida de Viracopos às 21h40 e chegada em Boa Vista à 1h05 do dia seguinte. O retorno ocorre à 1h55 com pouso em Campinas às 7h30.

Hub principal da Azul, o aeroporto de Viracopos oferece 50 destinos de conexão aos passageiros que utilizarem a nova rota direta a partir de dezembro.

O alcance máximo do A320neo é de 6.300 km, segundo a Airbus, graças aos novos motores mais eficientes e aprimoramentos aerodinâmicos. O maior A321neo, por exemplo, conta ainda com a versão LR, que pode voar mais de 7.400 km e tem sido usada em rotas transatlânticas.

Total
138
Shares
0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ILO RICARDO MATOS
ILO RICARDO MATOS
8 dias atrás

Tinha um voo entre Porto Alegre – RS e Manaus – AM operado pela Varig com um 747. Não era mais longo?

Lourival Cesar Lopes
Lourival Cesar Lopes
7 dias atrás

Desejo sucesso nesta nova rota e pretendo voar para Boa Vista em 2022.

PEDRINA Maria Rodrigues
PEDRINA Maria Rodrigues
7 dias atrás

Eu quero saber se vai ter voode SJ Campos a Londrina Paraná

Previous Post

Força Aérea da Espanha recebe primeiros aviões de treinamento PC-21

Next Post

American Airlines investirá cerca de R$ 1 bilhão na Gol

Related Posts