Azul vai voar de Recife para Orlando, nos EUA
Companhia aérea passou a utilizar o aeroporto dos Guararapes como um hub informal no Nordeste. Voos internacionais começarão em dezembro


Enquanto a Latam protelou a escolha do seu hub no Nordeste, a Azul já atua numa espécie de hub informal no Aeroporto dos Guararapes, em Recife. A empresa aérea, inclusive, anunciou nesta semana que estreará um voo partindo do aeroporto pernambucano com destino a Orlando, na Florida. A frequencia começará a ser operada em 7 de dezembro com dois voos semanais, partindo às quartas e domingos e operados com o Airbus A330-200.
A ideia é que os voos concentrem os passageiros da região que hoje são atendidos por 32 voos diários a partir do Recife, incluindo todas as capitais nordestinas. A Azul passou a investir na capital pernambucana em fevereiro ao inaugurar um voo para João Pessoa. Além dela, a companhia opera voos para Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, Juazeiro do Norte, Natal, Presidente Prudente, Petrolina e São Paulo.
O Aeroporto do Guararapes é um dos terminais mais bem avaliados do país e que continua nas mãos da Infraero. No entanto, apesar do potencial, ele não está incluído na nova rodada de concessão do governo federal que leiloará os aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza, os dois últimos, concorrentes diretos de Recife pela primazia de se transformar no principal hub no Nordeste da maior parte das companhias.
Até julho, o aeroporto pernambucano havia movimentado mais de 4 milhões de passageiros, o segundo maior movimento no Nordeste, atrás apenas do Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador.
Veja também: as companhias aéreas ‘donas’ dos aeroportos brasileiros
