Beechcraft celebra os 75 anos do Bonanza com versão especial

Clássico monomotor fabricado nos EUA é o avião mais antigo do mundo ainda em produção
Bonanza G36
Bonanza G36: edição especial celebra os 75 anos da aeronave (Textron)

O grupo Textron, controlador da marca Beechcraft Aircraft, anunciou nesta semana o lançamento do Beechcraft Bonanza G36, edição especial que celebra o 75º aniversário da aeronave. O clássico monomotor fabricado nos EUA é o avião mais antigo do mundo que permanece em produção, com mais de 18 mil unidades entregues desde 1947.

A edição comemorativa, com interior personalizado e pintura na cor azul, é inspirada em Olive Ann Beech, empresária norte-americana co-fundadora da Beechcraft. Segundo o fabricante, as encomendas do Bonanza G36 já podem ser realizadas e as entregas estão previstas para 2022.

“A fórmula para a longevidade do Bonanza envolve um estilo e utilidade para qualquer idade, com uma legião apaixonada de proprietários e aspirantes a proprietários, com um compromisso de sete décadas por parte dos engenheiros da empresa em refinar e atualizar continuamente os recursos para atender às necessidades do cliente, de tecnologia, regulatórias e ambientais”, explica Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas Globais e Operações de Voo da Textron.

“O modelo retrô da nossa edição especial do 75º aniversário Bonanza é uma homenagem à força, visão, liderança e estilo da senhora Beech”, disse O’Bannion. “A combinação de cores do interior é inspirada nas tendências dos anos 1950, quando a senhora Beech assumiu a liderança da empresa.”

Bonanza G36
Cabine customizada do Bonanza G36; monomotor comporta seis passageiros (Textron)

Olive Ann tornou-se presidente da Beechecraft em 1950 após a morte de seu marido, Walter Beech, tornando-se a primeira mulher a chefiar uma grande fabricante de aeronaves. Sua lendária carreira durou 50 anos e, quando se aposentou em 1982, ela havia desempenhado papéis importantes no crescimento da empresa de 10 para 10.000 funcionários e causou um impacto na indústria da aviação de várias maneiras.

A edição especial do 75º aniversário do Beechcraft Bonanza G36 é inspirada em “Beech Blue”, uma cor personalizada que Olive Ann adotou a conselho do estilista Oleg Cassini. A cor se tornou sua marca e pode ser encontrada em tudo, desde seus ternos e móveis de escritório até a pintura de seu automóvel e interiores de aeronaves pessoais.

Aqui no Brasil, o novo Bonanza G36 pode ser encomendado por meio da TAM Aviação Executiva, representante oficial das marcas do grupo Textron (que também controla a Cessna Aircraft). O preço da aeronave não foi divulgado.

Total
45
Shares
Previous Post

DC-8 abandonado no aeroporto de Guarulhos está à venda por R$ 125 mil

Next Post
Embraer E195 da Ukraine International Airlines

Ukraine Airlines oferece voo panorâmico de Embraer E195 sobre Chernobyl

Related Posts