Boeing entrega primeiro 787-9 para a Etihad

Boeing 787-9 da Etihad Airways
Boeing 787-9 da Etihad Airways
Boeing 787-9 da Etihad Airways
Boeing 787-9 da Etihad Airways

A Boeing apresentou neste final de semana o primeiro 787-9 Dreamliner que será entregue à Etihad Airways. O avião utiliza um novo esquema de cores que lembra a paisagem do deserto, inspirado pela cultura, design e arquitetura motivos islâmicos dos Emirados Árabes Unidos.

“Os Estados Unidos é uma parte estrategicamente importante da nossa rede”, disse James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways. ” Ao celebrarmos o lançamento do nosso primeiro 787 hoje , continuamos focados em trazer a hospitalidade de classe mundial Etihad Airways e experiência com o produto incomparável para oferecer mais opções para os americanos que viajam conosco em todo o mundo . Nós também estamos muito orgulhosos de apoiar os negócios vitais dos EUA, incluindo a Boeing como um dos maiores clientes de companhias aéreas para o Dreamliner , um avião que irá desempenhar um papel fundamental no futuro da nossa crescente rede internacional ” .

A Etihad é uma das principais clientes do 787 com um total de 71 encomendados – 41 787-9s e 30 787-10s. Os jatos serão usados nas rotas entre Abu Dhabi e Dusseldorf, Doha, Washington, Mumbai, Brisbane e Moscou.

O Boeing 787-9 é uma versão 6 metros mais longa que o 787-8, hoje maioria da frota em operação.

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter
walter
6 anos atrás

Poxa, más o “nariz” do 787 é muito desagradável em relação aos modelos anteriores deste fabricante, né? No entanto, o AIRBUS a350 segue a mesma linha de feiura absoluta!!! Novos tempos no mundo da aviação comercial.

Previous Post
O A-29 será usado no Afeganistão no lugar do helicóptero Mil Mi-35

Primeiro A-29 Super Tucano é entregue para a USAF

Next Post
Embraer KC-390: de olho nos clientes do velho Hercules

Embraer apresenta o primeiro KC-390

Related Posts