Boeing pode produzir 38 jatos 737 MAX já neste mês

Fabricante, no entanto, afirmou que pretende chegar ao patamar permitido pela FAA até julho

WN_737
A Southwest é a maior operadora do Boeing 737 do mundo (4300streetcar).

A Boeing planeja atingir a cadência mensal de produção de 38 jatos 737 MAX até julho, afirmou o Vice-Presidente de Qualidade da empresa, Doug Ackerman, nesta terça-feira, 21.

Trata-se do limite imposto pela FAA (Administração Federal de Aviação) desde que um tampão de porta de um 737 MAX 9 da Alaska Airlines explodiu no ar em janeiro de 2024.

A agência passou a permitir que a Boeing ampliasse a produção do seu avião mais popular nos últimos meses, após aceitar as mudanças em processos de fabricação que garantiram a qualidade e segurança na linha de montagem.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

A fabricante, no entanto, pode chegar ao patamar de 38 737 MAX produzidos ainda em maio, afirmaram fontes à Reuters.

O aumento do ritmo de produção é ansiosamente buscado pela Boeing em meio à uma enorme fila de espera por suas aeronaves.

Linha de montagem do 737 em Renton (Boeing)

Há mais de 4.700 pedidos de 737 MAX pendentes de entrega embora uma pequena parcela seja de aeronaves que foram concluídas anos atrás, mas ainda não enviadas aos clientes.

Em abril, a Boeing entregou 29 737 MAX, total que poderia ter sido maior não fosse a guerra tarifária entre EUA e China, que provocou a devolução de três aeronaves.

Os dois países, no entanto, acertaram uma trégua de 90 dias enquanto negociam termos mais favoráveis. Diante disso, o governo chinês permitiu que suas companhias aéreas retomassem entregas de aviões da Boeing.

Posts Similares