Boeing retoma entregas do KC-46 à Força Aérea dos EUA após quase três meses
Duas aeronaves de reabastecimento aéreo foram enviadas à Travis Air Force Base nos últimos dias após fabricante resolver problemas com rachaduras em componentes de superfícies de controle

A Força Aérea dos EUA (USAF) voltou a receber novos aviões-tanque KC-46A Pegasus após quase três meses desde que a Boeing enviou o mais recente desses aviões.
E foi uma entrega dupla, com os jatos de número 10 e 11 da 60ª Ala de Mobilidade Aérea decolando para a Base Aérea de Travis, na Califórnia.
Com os dois novos aviões de reabastecimento aéreo, a USAF tem agora 91 KC-46A em serviço.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
O programa, no entanto, tem passado por seguidos imprevistos, o mais recente deles em 27 de fevereiro quando a Força Aérea determinou mais uma pausa na entrega após descobrir rachaduras em componentes das superfícies de controle.

A despeito de mais um problema, a Boeing considerou a questão simples de resolver já que afetava um número limitado de peças e que não colocavam as aeronaves em risco de voo.
A Boeing foi vencedora do controvertido programa KC-X com um contrato com preço fixo para 179 jatos KC-46, baseados no modelo comercial 767-2QC.

Problemas técnicos, no entanto, atrasaram as entregas e elevaram os custos do programa.
O plano era aposentar a frota do KC-135 Stratotanker, que está em serviço há muitas décadas, mas a Força Aérea mudou de ideia e agora procura por uma nova aeronave, possivelmente furtiva, para equipar suas alas no futuro.