Boeing retoma entregas do KC-46 à Força Aérea dos EUA após quase três meses

Duas aeronaves de reabastecimento aéreo foram enviadas à Travis Air Force Base nos últimos dias após fabricante resolver problemas com rachaduras em componentes de superfícies de controle

A USAF tem agora 91 desses aviões-tanque baseados no 767
A USAF tem agora 91 desses aviões-tanque baseados no 767 (Boeing)

A Força Aérea dos EUA (USAF) voltou a receber novos aviões-tanque KC-46A Pegasus após quase três meses desde que a Boeing enviou o mais recente desses aviões.

E foi uma entrega dupla, com os jatos de número 10 e 11 da 60ª Ala de Mobilidade Aérea decolando para a Base Aérea de Travis, na Califórnia.

Com os dois novos aviões de reabastecimento aéreo, a USAF tem agora 91 KC-46A em serviço.

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O programa, no entanto, tem passado por seguidos imprevistos, o mais recente deles em 27 de fevereiro quando a Força Aérea determinou mais uma pausa na entrega após descobrir rachaduras em componentes das superfícies de controle.

A Boeing voltou a entregar um KC-46 para a Força Aérea dos EUA (Boeing)

A despeito de mais um problema, a Boeing considerou a questão simples de resolver já que afetava um número limitado de peças e que não colocavam as aeronaves em risco de voo.

A Boeing foi vencedora do controvertido programa KC-X com um contrato com preço fixo para 179 jatos KC-46, baseados no modelo comercial 767-2QC.

Jato KC-135 abastece um caça F-16 dos EUA (USAF)

Problemas técnicos, no entanto, atrasaram as entregas e elevaram os custos do programa.

O plano era aposentar a frota do KC-135 Stratotanker, que está em serviço há muitas décadas, mas a Força Aérea mudou de ideia e agora procura por uma nova aeronave, possivelmente furtiva, para equipar suas alas no futuro.

 

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