Brasil vai receber o maior seminário de aviação do mundo

“Wings Of Change” reúne os principais expoentes da aviação comercial mundial
A aviação comercial brasileira perdeu 7 milhões de passageiros em 2016 (Thiago Vinholes)
A aviação comercial brasileira perdeu 7 milhões de passageiros em 2016 (Thiago Vinholes)
O IBAS será realizado no Rio de Janeiro, entre 29 de março a 2 de abril de 2017 (Thiago Vinholes)
O IBAS será realizado no Rio de Janeiro, entre 29 de março a 2 de abril de 2017 (Thiago Vinholes)

O International Brazil Air Show (IBAS), que será o maior festival de aviação do Brasil, também vai receber o seminário “Wings Of Change”. O evento, organizado pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), associação que congrega 83% das companhias aéreas do mundo, vai reunir no Rio de Janeiro autoridades e representantes de diferentes áreas da aviação comercial.

O seminário acontecerá nos dias 30 e 31 de março de 2017 e será dividido em duas partes: durante os dois dias, na parte da manhã, ocorrerá uma plenária para desenhar um panorama atual e discutir o desenvolvimento futuro do setor na América Latina e pela tarde, ocorrerão 5 workshops simultâneos divididos por área, focando em temas atuais de discussão.

“A realização do Wings of Change pela primeira vez no Brasil juntamente com o IBAS é importante para apresentar o cenário atual do setor e traçar o caminho para o desenvolvimento futuro” afirma Paula Faria, Diretora Executiva da Sator e Idealizadora do IBAS “Além da plenária pela manhã, também focaremos em temas específicos para os workshops na parte da tarde, proporcionando conteúdo aprofundado para os gestores da área”

Programação

Peter Cerda, Vice-Presidente da IATA para as Américas, virá ao Brasil para a plenária de abertura do Wings Of Change, cujo tema é “Desafios para a integração aérea e desenvolvimento econômico na América Latina”. Na sequência, estão programadas palestras sobre integração e regulação do setor, influência econômica de aeroportos nas cidades e no futuro dos países, e as perspectivas da economia da aviação. O dia seguinte será igualmente composto de uma assembleia pela manhã e pela tarde, workshops técnicos com temas que incluem o impacto da mudança climática no transporte aéreo, questões jurídicas e regulatórias do setor e controle de tráfego aéreo.

“É um prazer para nós trazer o Wings of Change para o International Brazil Air Show no Rio de Janeiro. É um local excelente para discutir os diversos desafios e oportunidades no mercado de aviação dinâmico como o do Brasil. A conferência, composta por líderes executivos das Américas irão complementar muito bem o evento,” afirma Cerda.

IBAS

Segundo a organização, o IBAS, primeiro evento desse gênero no Brasil, vai seguir o mesmo molde dos maiores festivais de aviação do mundo, com exposição de aeronaves, equipamentos aeronáuticos e simuladores de voo, além de empresas dos setores aeroespacial, aeroportuário e aviação comercial e executiva. O festival será realizado entre os dias 29 de março a 2 de abril de 2017.

“Nossa expectativa é movimentar negócios da ordem de R$ 1 bilhão durante os cinco dias”, afirma Paula Faria. O IBAS ocupará uma área de 40 mil metros quadrados no Terminal de Cargas do RIOgaleão.

Veja mais: Saiba tudo sobre o IBAS, o maior evento de aviação do Brasil

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
KAJDK
KAJDK
5 anos atrás

O Brasil é um país FUDIDO …DINHEIRO TA NA MÃO DOS CORRUPTO…POVO VIVENDO COM SALÃRIO MINIMO MISERÁVEL
UM EVENTO DESSE NÃO VAI MUDAR NADA

Geraldo Braga Filho
Geraldo Braga Filho
5 anos atrás

Não vai mesmo, mas miserável não tem dinheiro nem para ônibus. Com esse governo não podemos fazer nada.

Previous Post

Clip-Air, o avião modular

Next Post
Essa é a primeira vez que o KC-390 participa de um festiva aéreo (Farnborough International Airshow)

Novos aviões da Embraer fazem estreia internacional

Related Posts