Britânica Titan Airways incorpora seu primeiro Embraer E190LR à frota
Jato G-POWX já está disponível para voos charter e reforça operação regional da companhia

A Titan Airways, uma das principais operadoras charter da Europa, recebeu oficialmente seu primeiro jato regional Embraer E190LR, marcando a estreia da família E-Jet na frota da companhia britânica.
Registrada como G-POWX, a aeronave foi entregue em 27 de junho e já realiza voos charter e leasing sob demanda.
O E190LR complementa a frota principal da Titan, composta por aeronaves da família Airbus A320, A321 e A321LR. Configurado com 9 assentos na classe executiva e 88 na econômica, o jato é ideal para rotas domésticas e regionais de média capacidade.
Segundo Alex Harrington, diretor comercial da Titan Airways, a nova aeronave “preenche uma lacuna importante no mercado charter europeu” e será oferecida também em uma versão com 100 assentos apenas na classe econômica, conforme a demanda do cliente.
Com alcance de 4.445 km e capacidade de operar em aeroportos com pistas curtas ou restritas, como London City, Florença, Berna e San Sebastián, o E190LR promete ser uma opção versátil e eficiente para voos regionais.
Apesar de ser o primeiro jato comercial da Embraer na frota principal, a Titan já opera um Phenom 300, usado em missões de posicionamento de tripulações e voos executivos, em parceria com a SaxonAir.
Fabricado como Embraer E190LR, foi entregue originalmente à Air Astana em 2012 com o prefixo P4-KCG. Posteriormente, voou pela Myanmar Airways International e foi operado em regime de leasing pela TrueNoord.
Após passar por períodos de armazenamento, a aeronave foi finalmente transferida de Maastricht (MST) para Londres Stansted (STN) em junho de 2025, onde foi registrada como G-POWX para iniciar sua nova fase com a Titan Airways.