Avião de ataque Su-25 com as cores do Iraque. Aparelhos são utilizados contra as forças do Estado Islâmico (Foto - Wikipedia)

Avião de ataque Su-25 com as cores do Iraque. Aparelhos são utilizados contra as forças do Estado Islâmico (Foto – Wikipedia)

Um avião da Força Aérea do Iraque deixou cair por acidente uma bomba sobre um bairro de Bagdá nessa segunda-feira (6), matando ao menos 12 pessoas, segundo autoridades iraquianas consultadas pela agência Associated Press. Entre as vítimas, estavam três crianças e duas mulheres. Outras 25 pessoas, todas civis, ficaram feridas.

De acordo com o porta-voz das forças armadas do Iraque, o general Saad Ibrahim Maan, houve uma falha técnica na aeronave, que ocasionou no desprendimento da bomba. A aeronave retornava de uma incursão armada, por isso carregava bombas. No momento do acidente, o caça sobrevoava o bairro “Nova Bagdá”.

Segundo informações da agência de notícias, a aeronave que derrubou a bomba acidentalmente é de fabricação russa. Possivelmente um Sukhoi Su-25, um dos aviões militares mais utilizados no país.