Caminhão ‘atropela’ jato KC-390 da Força Aérea de Portugal

Incidente com aeronave da Embraer ocorreu em 22 de maio no Aeroporto de Lisboa e deixou aeronave sem condições de voo

O KC-390 de Portugal avariado em Lisboa
O KC-390 de Portugal avariado em Lisboa (Reprodução)

Um KC-390 Millennium da Força Aérea de Portugal (FAP) sofreu um incidente em 22 de maio quando um caminhão de serviço do Aeroporto de Lisboa atingiu a ponta da asa esquerda da aeronave da Embraer.

O impacto arrancou parte da estrutura onde ficam as luzes de sinalização, como mostram imagens compartilhadas em redes sociais.

O KC-390 havia chegado à capital portuguesa vindo de Beja, onde fica sua base aérea. O segundo jato do tipo também pousou em Lisboa posteriormente.

A aeronave seria a primeira de cinco encomendadas por Portugal, que exibe a matrícula FAP 26901 e que foi entregue em outubro de 2023.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Como ficou a ponta da asa esquerda do jato KC-390 (Reprodução)

Apesar do dano limitado, o jato de transporte deverá ficar parado por algum tempo para reparos.

Os KC-390 da Força Aérea de Portugal compõe a Esquadra 506 “Rinocerontes” e têm realizado inúmeras missões logo que entraram em serviço.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Portugal deverá receber em breve o terceiro avião, FAP 26903, que está em produção nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto, no Brasil.

A fabricante possui atualmente 42 pedidos e intenções de compra pela aeronave. Os clientes incluem o Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, Suécia, República Tcheca, Eslováquia, Coreia do Sul e um país não revelado.

Ponta da asa foi arrancada no impacto com o caminhão (Reprodução)

Posts Similares