Cathay Pacific pode ser nova cliente do cargueiro Boeing 777-8F

Transportadora de Hong Kong, que já possui pedidos do 777-9, é alvo de rumores sobre encomenda de seis cargueiros para substituir seus atuais Boeing 747
Boeing 777-8F deve estrear em 2027 (Boeing)

A Cathay Pacific pode ser a próxima cliente do 777-8F, nova aeronave cargueira de grande capacidade da Boeing. Segundo a Reuters, o anúncio do pedido está próximo e deve envolver seis aeronaves.

O plano da transportadora com sede em Hong Kong é substituir seus antigos 747-400F, dos quais tem seis aeronave em serviço com média de idade de 15 anos.

Além deles, a divisão de carga opera outros 14 747-8F, com cerca de 10 anos em serviço.

A Cathay já é cliente do 777X desde 2013 quando fechou um pedido de 21 desses widebodies com capacidade para transportar 426 passageiros ou mais.

Em 2021, no entanto, a empresa aérea chegou a cogitar cancelar seu pedido, em meio aos problemas causados pela pandemia do Covid-19.

A Cathay tem 21 pedidos firmes do 777-9 (Boeing)

Ainda de acordo com a Reuters, a Cathay esteve didivida entre encomendar o 777-8F, que deve entrar em serviço de 2027 para frente, ou optar pelo A350F, variante cargueira do widebody da Airbus.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A empresa aérea também possui uma extensa frota de A350, incluindo as variantes A350-900 e A350-1000, que somam 46 aeronaves em serviço.

A frota da Cathay Pacific é composta ainda de 42 A330 e 56 Boeing 777, além de 15 jatos de corredor único da família A320.

Total
0
Shares
Previous Post

Novo avião turboélice da Embraer deve estrear somente na década de 2030

Next Post

Companhia aérea estreante, Global Airlines compra Airbus A380 de segunda mão

Related Posts
Total
0
Share