Cathay Pacific pode ser nova cliente do cargueiro Boeing 777-8F

Transportadora de Hong Kong, que já possui pedidos do 777-9, é alvo de rumores sobre encomenda de seis cargueiros para substituir seus atuais Boeing 747
Boeing 777-8F deve estrear em 2027
Boeing 777-8F deve estrear em 2027 (Boeing)

A Cathay Pacific pode ser a próxima cliente do 777-8F, nova aeronave cargueira de grande capacidade da Boeing. Segundo a Reuters, o anúncio do pedido está próximo e deve envolver seis aeronaves.

O plano da transportadora com sede em Hong Kong é substituir seus antigos 747-400F, dos quais tem seis aeronave em serviço com média de idade de 15 anos.

Além deles, a divisão de carga opera outros 14 747-8F, com cerca de 10 anos em serviço.

A Cathay já é cliente do 777X desde 2013 quando fechou um pedido de 21 desses widebodies com capacidade para transportar 426 passageiros ou mais.

Em 2021, no entanto, a empresa aérea chegou a cogitar cancelar seu pedido, em meio aos problemas causados pela pandemia do Covid-19.

A Cathay tem 21 pedidos firmes do 777-9 (Boeing)

Ainda de acordo com a Reuters, a Cathay esteve didivida entre encomendar o 777-8F, que deve entrar em serviço de 2027 para frente, ou optar pelo A350F, variante cargueira do widebody da Airbus.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A empresa aérea também possui uma extensa frota de A350, incluindo as variantes A350-900 e A350-1000, que somam 46 aeronaves em serviço.

A frota da Cathay Pacific é composta ainda de 42 A330 e 56 Boeing 777, além de 15 jatos de corredor único da família A320.

Total
0
Shares
Previous Post

Novo avião turboélice da Embraer deve estrear somente na década de 2030

Next Post
A Global espera comprar quatro A380

Companhia aérea estreante, Global Airlines compra Airbus A380 de segunda mão

Related Posts
Total
0
Share