Cessna lança kit de “para-lamas” para o SkyCourier

“Gravel Kit” impede danos e a ingestão de detritos nos motores e fuselagem da aeronave
O SkyCourier é o produto mais recente da Cessna; entregas começaram em 2022 (Divulgação)

O grupo Textron Aviation, controlador da Cessna Aircraft, lançou nesta terça-feira (7) um novo item opcional para o bimotor turboélice SkyCourier, o “Gravel Kit” (Kit de Cascalho, em tradução livre). Ou, em bom português, um kit de para-lamas para as rodas do trem de pouso. As entregas do avião com o componente instalado começarão no final deste mês.

Segundo o fabricante, a adição dos para-lamas na aeronave oferece aos clientes maior flexibilidade em operações em pistas não pavimentadas – confira no vídeo abaixo o funcionamento do item instalado no SkyCourier.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“As aeronaves Cessna têm movimentado pessoas e bens essenciais para dentro e fora de áreas remotas por décadas, e esta nova capacidade permite que os clientes da SkyCourier operem em alguns dos ambientes mais exigentes do mundo”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de Vendas e Operações de Voo da Textron Aviation.

 

Proteção contra FOD

O Gravel Kit é um item que evita danos ou a ingestão de Detritos de Objetos Estranhos (Foreign Object Debris – FOD, em inglês) nos motores e fuselagem de uma aeronave que opera em superfícies não pavimentadas, como pistas de terra e cascalho.

As proteções nas rodas são desenhadas de modo para impedir que o trem de pouso espalhe FOD em direção aos motores e na parte inferior da fuselagem e das asas do avião durante as fases de pouso e decolagem.

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Air New Zealand se une a Embraer para desenvolver aviões sustentáveis

Next Post

Caça indiano HAL Tejas completa primeiro pouso no porta-aviões Vikrant

Related Posts
Total
0
Share