Cessna Turbo Skylane volta a ser vendido após 9 anos

Clássico T182T recebeu atualizações em aviônicos e interiores. Primeiras entregas estão previstas para o início de 2023
Cessna Turbo Skylane (Textron Aviation)

A Textron Aviation anunciou nesta semana o retorno de um ícone da aviação executiva: o Cessna Turbo Skylane T182T. Depois de nove anos fora de linha, o monomotor foi relançado com atualizações em seu conjunto aviônico e interiores.

No Brasil, a TAM Aviação Executiva, que representa a Textron no país, informou que os pedidos pelo modelo já estão abertos, e as primeiras entregas previstas para 2023. 

O modelo é considerado instintivo na pilotagem e conta com o motor Lycoming TIO-540, equipado com um turbocompressor Hartzell Engine Technologies (HET), que trabalha com uma hélice McCauley elétrica de três pás

Interior do Cessna Turbo Skylane foi atualizado Foto: Textron

Como resultado, o modelo alcança 235 cavalos de potência a até 20.000 pés (6.096 metros) de altitude e pode atingir 165 nós (305,5 km/h) de velocidade máxima.

“A potência adicional é especialmente benéfica para pilotos que sobrevoam regiões montanhosas ou para cruzeiros em altitudes mais elevadas”, disse a TAM.

Cessna Turbo Skylane pode chegar até a 305,5 km/h Foto: Textron

Para voltar aos ares, o T182T recebeu o mais recente conjunto de aviônicos Garmin G1000 NXi, uma hélice aquecida e um sistema de oxigênio na cabine. O modelo tem capacidade para quatro pessoas e um alcance estimado de 971 milhas náuticas (cerca de 1.700 km).

Apesar de o Turbo Skylane ter começado sua história em 2001, o Cessna Skylane remonta à 1956 e já teve mais de 23 mil unidades produzidas.

Veja apresentação da Cessna sobre o retorno do ícone:

Total
13
Shares
Previous Post

Indonésia compra 42 Rafales e ganha aval para receber o F-15EX

Next Post
O McDonnell Douglas MD-82 usado pela Cruzeiro por alguns meses

“Cachorro louco”: a curta carreira do jato MD-80 no Brasil

Related Posts
Total
13
Share