China realiza primeiro voo de drone cargueiro de grande porte

Aeronave não tripulada TP500 decolou pela primeira vez em junho e será capaz de transportar até 500 kg de carga paga
O drone de carga TP500 (AVIC)

A AVIC (Aviation Industry Corporation of China) realizou o voo inaugural do drone cargueiro TP500 em 18 de junho. A aeronave não tripulada decolou de Jingmen, na província de Hubei, permanecendo em voo por cerca de 27 minutos.

O TP500 chama a atenção por sua aparência de aeronave tripulada tanto pelo desempenho quanto pelo porte. O UAV é capaz de transportar até 500 kg de carga paga em distâncias de cerca de 500 km – a autonomia máxima é de 1.800 km.

Outra característica da aeronave é a cauda articulada, que permite acesso ao compartimento de carga de forma mais prática.

A aeronave pode transportar até 500 kg de carga (AVIC)

O peso máximo de decolagem do TP500 é de 1.400 kg e sua estrutura é majoritariamente feita em material composto. O trem de pouso, fixo, sugere uma velocidade de cruzeiro baixa, mas o dado oficial não foi revelado ainda.

O TP500 foi exposto no ano passado em um show aéreo chinês e possui 11 metros de comprimento e de envergadura, dimensões um pouco menores que as de um Cessna Caravan.

A previsão de entrada em serviço é de 2024 e o TP500 poderá não só ser usado para transporte de pequenas cargas, mas também em missões militares como aeronave de reconhecimento.

Total
24
Shares
Previous Post

Conheça os drones iranianos que Putin pode comprar para a Rússia

Next Post

Primeiro jato A320 convertido para cargas do mundo é entregue

Related Posts
Total
24
Share