Cliente lançadora do A350F, ALC cancela pedido de sete cargueiros
Mudança surgiu no relatório de encomendas e entregas da Airbus em junho. Avianca também reduziu pedidos do A320neo em nove jatos

A Air Lease Corporation (ALC) não irá mais receber sete cargueiros A350F, da Airbus. Segundo o relatório de encomendas e entregas de junho, a arrendadora dos EUA retirou a encomenda feita em novembro de 2021.
Na ocasião, a ALC tornou-se a cliente lançadora da aeronave, capaz de transportar até 111 toneladas de carga.
Além dos sete A350F a menos, a Airbus também registrou o cancelamento de nove A320neo por parte da Avianca, da Colômbia.
O saldo de encomendas de junho foi de 187 aeronaves, segundo dados compilados por Airway.
A LOT Polish Airlines encomendou 40 A220 (20 A220-100 e 20 A220-300) enquanto o widebody A330-900 teve três pedidos que totalizaram 61 aeronaves – 21 do Grupo IAG, 20 da MAB Leasing (Malásia) e 20 da VietJet.
A família A350 adicionou 25 aeronaves da variante A350-1000 para a Riyadh Air e outros 10 jatos do tipo para a STARLUX Airlines, de Taiwan. Houve ainda um pedido de seis A350-900 da EgyptAir, mas eles já constavam como cliente não revelado.

Total líquido de pedidos de 402 aeronaves
A família A320neo teve um saldo líquido de 48 aeronaves, quase todos dos A321neo.
O maior dos jatos de fuselagem estreita da Airbus adicionou 27 aviões para a All Nippon Airways e 20 para a AviLease (Arábia Saudita).
A Gulf Air repassou três A321neo para a BOC Aviation enquanto a BOCOM Leasing apareceu como proprietário de uma aeronave do tipo que antes não tinha o cliente conhecido.
O A320neo, por fim, teve apenas um pedido líquido. Houve várias mudanças no relatório, com a BOC Aviation assumindo seis aeronaves da Gulf Air e outros 12 jatos antes sem dono revelado sendo incluídos em clientes como JetSmart, Transavia, BOCOM Leasing e ICBC.
No primeiro metade de 2025, a Airbus afirma ter fechado 494 pedidos brutos além de 92 cancelamentos, chegando a um total líquido de 402 aeronaves.