Companhia de carga UPS planeja a compra de 150 aeronaves eVTOL

Aeronaves serão destinados a UPS Flight Forward, divisão da UPS que será focada em serviços de entregas por eVTOLs
UPS planeja a compra de até 150 aeronaves eVTOL da fabricante americana Beta Technologies (UPS)

Uma das maiores empresas de logística do mundo, a United Parcel Service (UPS) anunciou planos para adquirir até 150 aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) Beta Technologies (BETA). Os aparelhos serão destinados a subsidiária UPS Flight Forward, divisão que será focada em serviços de entregas por eVTOLs.

“Isso é tudo uma questão de inovação com foco no retorno para nossos negócios, nossos clientes e o meio ambiente”, disse Juan Perez, diretor de informação e engenharia da UPS. “Essas novas aeronaves criarão eficiência operacional em nossos negócios, abrirão possibilidades para novos serviços e servirão como base para soluções futuras para reduzir o perfil de emissões de nossas operações aéreas e terrestres.”

A aeronave elétrica proposta pela BETA, chamada Alia 250c, será equipada com quatro hélices verticais fixas e uma hélice impulsora. Segundo o fabricante, o veículo terá alcance de 400 km, velocidade de cruzeiro de 275 km/h e capacidade para transportar até 635 kg em cargas.

O primeiro lote de 10 aeronaves eVTOL está programado para ser entregue a UPS em 2024. A empresa também vai receber da BETA estações de recarga elétrica para as aeronaves.

Veja mais: eVTOL da Embraer aparece pela primeira vez em voo

Total
45
Shares
Previous Post

Airbus testará sistema de comunicação via laser entre aviões e satélites

Next Post

LATAM Brasil confirma retirada dos Airbus A350

Related Posts