Condor faz pedido adicional de quatro A330-900 junto à Airbus
Frota de widebody na companhia aérea de lazer alemã chegará a 25 aeronaves até 2031

A companhia aérea especializada em voos de turismo Condor, da Alemanha, anunciou um novo pedido de quatro widebodies A330-900 junto à Airbus. As novas aeronaves serão entregues entre 2029 e 2031 e elevarão a frota do tipo para 25 jatos de longo alcance.
Segundo a empresa, o comitê de supervisão aprovou a encomenda adicional nesta semana e que deve ser adicionada ao backlog da Airbus no próximo relatório de entregas e encomendas.
Atualmente, a Condor possui 18 A330-900 em sua frota, mas receberá mais três aeronaves até o final de 2027. Os jatos estão configurados com 310 assentos em três classes – 30 na executiva, 64 na econômica premium e 216 na econômica.

“Ao encomendar aeronaves adicionais para voos de longo curso, pretendemos abrir novas oportunidades nos negócios internacionais e dar continuidade à estratégia de crescimento bem-sucedida dos últimos anos”, disse Peter Gerber, CEO da Condor.
Neste verão, oferecemos aos nossos clientes, pela primeira vez, um programa de voos totalmente padronizado para todos os destinos de longo curso. O feedback consistentemente positivo dos clientes e a estabilidade operacional comprovam que estamos no caminho certo para continuar a contar com o A330neo no futuro.”
A Condor acertou ainda uma opção de compra de mais quatro A330neo, enquanto a empresa afimou que não decidiu ainda se fará outras encomendas no futuro.
A empresa sedida em Neu Isenburg, Hesse, foi fundada em 1955 e já pertenceu à Lufthansa. Em 2019, sua então controladora, a britânica Thomas Cook Group faliu, mas a Condor foi socorrida pelo governo alemão e seguiu ativa.
Sua malha de voos compreende destinos na Europa, África, América do Norte e Central e uma rota para Bangkok, na Tailândia. Além dos 18 A330neo, ela voa com 23 A320, 19 A321, dois A319 e sete Boeing 757-300.
A Condor chegou a voar para o Brasil, porém, suspendeu a operação em 2019.